14/11/2022 às 20h06min - Atualizada em 15/11/2022 às 00h02min

A dura vida em Lyman, cidade ucraniana libertada do controle russo

Cidade em Donetsk está destruída e sem serviço de eletricidade ou gás para enfrentar o inverno; BBC conversou com idosa forçada a viver em porão.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/11/14/a-dura-vida-em-lyman-cidade-ucraniana-libertada-do-controle-russo.ghtml



Cidade em Donetsk está destruída e sem serviço de eletricidade ou gás para enfrentar o inverno; BBC conversou com idosa forçada a viver em porão. Ucranianos que vivem em cidades recém-liberadas do controle russo enfrentam condições difíceis: muitos vivem em áreas destruídas por bombardeios e se preparam para o inverno sem contar com eletricidade ou gás.
A BBC visitou Lyman, no leste da Ucrânia, que foi libertada no final de setembro, como parte de uma contraofensiva do Exército ucraniano - que conseguiu recapturar partes de Donetsk, Kharkiv e Kherson.
Em Lyman, a reportagem conversou com uma idosa que está vivendo em um porão, dormindo em cadeiras, na esperança de reconstrução da sua cidade.
Confira no vídeo.
A dura vida em Lyman, cidade ucraniana libertada do controle russo
BBC

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/11/14/a-dura-vida-em-lyman-cidade-ucraniana-libertada-do-controle-russo.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp