18/11/2022 às 20h00min - Atualizada em 19/11/2022 às 00h02min

'A vida deu uma nova chance': professor posta foto logo após sair de avião que bateu em caminhão no Peru

Outro passageiro disse que, de seu assento, podia ver asa da aeronave em chamas. De acordo com autoridades, dois bombeiros que estavam no caminhão morreram.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/11/18/a-vida-deu-uma-nova-chance-professor-posta-foto-logo-apos-sair-de-aviao-que-bateu-em-caminhao-no-peru.ghtml



Outro passageiro disse que, de seu assento, podia ver asa da aeronave em chamas. De acordo com autoridades, dois bombeiros que estavam no caminhão morreram. Foto compartilhada por Enrique Varsi-Rospigliosi, passageiro do avião, logo após sair da aeronave
Reprodução/Twitter @enriquevarsi
Um avião da Latam prestes a decolar no aeroporto internacional do Peru em Callao (cidade vizinha de Lima) com destino a Juliaca bateu em um caminhão na pista nesta sexta-feira (18), causando um incêndio. De acordo com a administradora do aeroporto, Lima Airport Partners, dois bombeiros que estavam no caminhão morreram.
Enrique Varsi-Rospigliosi, advogado e professor da Universidade Nacional Maior de São Marcos, em Lima, estava no avião e compartilhou uma foto no Twitter momentos após o acidente, já fora da aeronave. "Quando a vida te dá uma segunda chance", escreveu o peruano na rede social.
No registro, Rospigliosi e outra passageira aparecem cobertos da espuma que foi utilizada para conter o incêndio.
Compartilhe pelo WhatsApp
Compartilhe pelo Telegram
O Corpo de Bombeiros informou que a emergência ocorreu às 15h25 de Lima (13h25 de Brasília). Segundo relatos de passageiros e testemunhas, o fogo começou quase imediatamente após o acidente.
"O avião começou a pegar fogo segundos antes de decolar, pulamos pelas portas de emergência, o protocolo do corpo de bombeiros foi velado. O cheiro de queimado já era sentido dentro do avião quando eles chegaram", afirmou Jhoel Chipana Catalán, que também estava no voo, em publicação no Twitter.
Catalán estava no assento 26, ao fundo do Airbus A320neo, e disse que conseguiu sair rapidamente da aeronave. "No assento 26, as chamas estavam visíveis pelas janelas. Os segundos se passaram e o cheiro de fumaça começou a ser sentido dentro do avião. Assim ficou a parte de trás, que é exatamente onde [eu] estava. Nunca vou esquecer aquele cheiro", disse ele na rede social.
Initial plugin text
A operação no aeroporto de Callao foi suspensa.
Um outro usuário do Twitter publicou uma foto de uma das asas do avião.
Imagem de asa do avião que teve um acidente no aeroporto de Callao, no Peru
Reprodução/@danielicm7
Avião da Latam se choca com caminhão em pista de decolagem no Peru

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/11/18/a-vida-deu-uma-nova-chance-professor-posta-foto-logo-apos-sair-de-aviao-que-bateu-em-caminhao-no-peru.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp