MENU

19/08/2020 às 22h21min - Atualizada em 19/08/2020 às 22h21min

​Destaque do Cascavel CR é o novo reforço do Maringá Futebol Clube

Renê atuou pela serpente no Campeonato Paranaense da Primeira divisão em 2020

Assessoria
Assessoria
O Maringá Futebol Clube confirmou nesta quarta-feira, 19, a contratação do atacante Renê da Silva, destaque da equipe do Cascavel CR em 2020 durante o Campeonato Paranaense da primeira divisão. O jogador de 20 anos já realizou exames médicos e assinou contrato com o tricolor até dezembro de 2022.

O atleta estava sendo monitorado desde o início do ano pelo departamento de inteligência e performance do MFC, coordenado pelo analista de desempenho Daniel Teshima e, após o término da competição, a negociação evoluiu até o acerto do atacante. 

Natural de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, Renê iniciou sua carreira na base do Friburguense, passou pelo Itaporaí e, em 2020, chegou ao Cascavel CR para a disputa da primeira divisão do estadual. “Cheguei desacreditado lá no Cascavel, por ser um dos mais novos do grupo, mas com o tempo fui conquistando meu espaço, tive a oportunidade de entrar em dois jogos que fui muito bem. Depois já comecei como titular e não saí mais. Ainda tive a oportunidade de fazer um gol contra o Coritiba que pra mim foi importante”, explicou o jogador, que se diz motivado e empolgado com a oportunidade no Maringá FC.

“Estou feliz em ter acertado com o Maringá Futebol Clube. Quando o clube me explicou sobre o projeto de crescimento, conversei com meus empresários e aceitei esse desafio. Quero contribuir primeiramente para o objetivo desse ano que é o acesso e recolocar o time de onde nunca deveria ter saído e depois buscar voos mais altos com a equipe”, projetou Renê.

O atleta, que joga mais pelas beiradas do campo, tem como principal característica a habilidade e a velocidade. “Sou um jogador que gosta de ir pra cima, do um para um, com velocidade. O torcedor pode esperar muita entrega em campo e vontade de vencer”, disse o jogador.

Renê da Silva é o primeiro novo reforço que o clube apresentou após a pandemia. Segundo o CEO do Tricolor, Clério Júnior, ainda durante esta semana outros atletas, que já estão em Maringá realizando os exames, serão anunciados.

O novo arbitral do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão está marcado pela Federação Paranaense de Futebol para a próxima segunda-feira, 24, às 14h30. Nele será definido o calendário e a data de início da competição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp