MENU

19/08/2020 às 17h09min - Atualizada em 20/08/2020 às 00h00min

Após marca histórica de CPFs na bolsa, comunidade de investidores democratiza conhecimento sobre o mercado

Conteúdos gratuitos contam com participação de grandes nomes do mercado, como: Rodrigo Cohen e Favelado Investidor

DINO
https://tradersclub.com.br/

Recentemente a bolsa atingiu a marca de 2,6 milhões de investidores pessoa física, um número que retrata bem o período atual: menor taxa de juros básica da história e população em quarentena com cada vez mais espaço em sua rotina para aprender e se dedicar ao mundo dos investimentos.

Apesar desse crescimento, o cenário é de incertezas e conhecimento sobre mercado financeiro nunca é demais para quem está dando os primeiros passos. A Cosmos Academy, uma iniciativa inspirada no fundo Cosmos - que conta com uma rentabilidade de mais de 8.000% desde 2014 – passou a disponibilizar uma série de conteúdos gratuitos sobre os principais tópicos da compra e venda de ações para auxiliar justamente quem ainda está no início das atividades na bolsa.

O material todo está disponível na página oficial do projeto e foi idealizado por Pedro Albuquerque, gestor do fundo Cosmos e CEO do TradersClub. Alguns dos temas abordados nos conteúdos foram: Precificação de opções com Mário de Avelar, Análise Técnica com Rodrigo Cohen e Proteção de Carteira com Lucas Uhlig.

Além de democratizar, cada vez mais, o acesso à informação para o investidor pessoa física, a ideia é também preparar o público para o lançamento de um treinamento muito mais complexo, o Método Cosmos, que trará técnicas e estratégias que fizeram Pedro chegar aos 9 dígitos. Serão mais de 14 anos de história no mercado financeiro divididos em 8 módulos: Gerenciamento de risco e psicologia trading, Setup para operar, Análise de Ciclos, Day Trade, Estratégias de Mercado, Opções, Hedge e situações especiais e Apostas em turnaround.

“Eu criei esse curso para contar um pouco mais da minha história e mostrar que qualquer pessoa pode chegar lá. Minha carreira começou assim e foi muito independente desde o início, sabe? Na faculdade eu vendi meu carro, comecei a investir e, em pouco tempo, consegui quadruplicar o meu capital. Me sentia o maior investidor de todos, até que veio o grande tombo. Me sobraram 162 mil reais que, com muita disciplina e dedicação, transformei em mais 200 milhões. O aprendizado mais importante foi: não tem que ter imediatismo, tem que ter paciência e agressividade, mas com bastante responsabilidade. Ninguém vai ficar rico em um mês, mas dá para ganhar muito dinheiro no mercado financeiro, que é de uma expansibilidade incrível.”, afirma o gestor.

Para todos esses novos CPFs que estão se arriscando nos investimentos, o TradersClub ainda disponibiliza sem custo, através do TC School, um glossário que explica os principais termos do mundo financeiro, um curso de primeiros passos para investir e artigos educacionais sobre os mais diversos temas do mercado de ações.



Website: https://tradersclub.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp