30/11/2022 às 21h20min - Atualizada em 01/12/2022 às 00h01min

Kamala Harris, Antony Blinken ou John Kerry? EUA reservam 200 quartos para posse de Lula

Kamala Harris, Antony Blinken ou John Kerry? EUA reservam 200 quartos para posse de Lula

G1 Mundo
https://g1.globo.com/economia/blog/ana-flor/post/2022/11/30/kamala-harris-anthony-blinken-ou-john-kerry-estados-unidos-reservam-200-quartos-para-posse-de-lula.ghtml


Joe Biden quer encontrar Lula em breve
O governo dos Estados Unidos ainda não bateu o martelo sobre quem serão os representantes do país na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro. Os americanos, no entanto, já se preparam para enviar uma comitiva grande a Brasília.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O país reservou 200 dos 260 apartamentos disponíveis em um hotel na capital federal. Segundo fontes do governo dos EUA, o procedimento é praxe e haverá duas comitivas: uma para preparar a visita e outra acompanhando o representante oficial para a posse.
A Casa Branca não decidiu, até o momento, se enviará a vice-presidente Kamala Harris ou até mesmo o presidente Joe Biden. A tendência mais forte é de que o país seja representado por algum outro membro do governo – o secretário de Estado, Antony Blinken, ou o Alto Representante para o Clima, John Kerry, por exemplo.
Cotado para assumir o Ministério da Fazenda, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quarta-feira (30) que Lula deve viajar aos Estados Unidos entre a diplomação da chapa, no próximo dia 12, e a posse. A previsão é de um encontro com Biden.
Na manhã desta quarta, o blog revelou que o secretário de Segurança dos EUA, Jake Sullivan, fará o convite formal da visita a Lula na próxima segunda-feira (5).
Ao contrário dos norte-americanos, o presidente de Portugal já decidiu: Marcelo Rebelo de Sousa virá a Brasília para a posse de Lula.
LEIA TAMBÉM
Orçamento de 2022: Educação e Saúde são áreas mais afetadas pelo quinto bloqueio de verbas
PF diz que vai emitir passaportes de quem foi atendido presencialmente até esta quarta
PL pede que TSE reconsidere multa de R$ 22,9 milhões e bloqueio de contas bancárias do partido
Initial plugin text
VÍDEOS: notícias de Economia

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/economia/blog/ana-flor/post/2022/11/30/kamala-harris-anthony-blinken-ou-john-kerry-estados-unidos-reservam-200-quartos-para-posse-de-lula.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp