02/12/2022 às 20h00min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h01min

No Anhangabaú, torcedores prometem raspar cabelo, pedir ficante em namoro e parar de fumar se o Brasil trouxer o hexa

Multidão compareceu à 'Fan Fest' para acompanhar a derrota da seleção para Camarões nesta sexta-feira (2).

G1 Mundo
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/12/02/no-anhangabau-torcedores-prometem-raspar-cabelo-pedir-ficante-em-namoro-e-parar-de-fumar-se-o-brasil-trouxer-o-hexa.ghtml



Multidão compareceu à 'Fan Fest' para acompanhar a derrota da seleção para Camarões nesta sexta-feira (2). Gabriel Teixeira, que foi torcer pelo Brasil com amigos no Vale do Anhangabaú
Fabio Tito/g1
Apesar de o Brasil ter perdido para a seleção de Camarões nesta sexta-feira (2) na partida da Copa do Catar que encerrou a primeira fase, o clima entre os torcedores do Vale do Anhangabaú, no Centro da capital paulista, virou um festival de promessas para que a seleção ganhe o mundial e traga o hexacampeonato neste ano.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Brasil perdeu de 1 a 0 para o Camarões, mas a seleção já está garantida nas oitavas de finais e vai enfrentar a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5).
A comerciante Mayara Oliveira, de 32 anos, contou ao g1 que começou a fumar com 15 anos, mas, se o Brasil ganhar a Copa, ela larga o vício. “Com certeza vou parar de fumar um cigarrinho.”
Mayara Oliveira, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú
Fabio Tito/g1
Vinicius Moreguetti, de 26 anos, está “enrolado”, mas garantiu que, se a seleção for campeã, irá, finalmente, pedir o “ficante” em namoro. “Eu não vou nem falar o nome dele, porque vai que ele não aceita, e eu passo vergonha. A gente tinha falado de ser depois do Carnaval, mas eu peço se tiver o hexa”, afirmou.
Os amigos de Vinicius duvidaram da promessa e pediram que a reportagem sinalizasse que “ele estava falando depois de tomar alguns copos de cerveja”.
Vinicius Moreguetti, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú
Fabio Tito/g1
Raspar o cabelo pela seleção foi a promessa de Gabriel Teixeira, de 26 anos. “Ainda vou escrever 'Brasil' aqui atrás, se for para a semifinal.”
Mônica Senna, de 25 anos, marcou um encontro com a reportagem para a próxima Copa do Mundo, em 2026, para que a seleção ganhe o hexa. Além disso, ela também prometeu perder 20 kg até a próxima Copa.
LEIA TAMBÉM
FOTOS: Torcedores vão ao 'Fan Fest' do Vale do Anhangabaú, no Centro de SP
INTERNET: Brasil perde para Camarões; veja memes do jogo
REI: Pelé trata infecção respiratória, e quadro é estável, diz hospital
Mônica Senna, que foi torcer pelo Brasil no Vale do Anhangabaú
Fabio Tito/g1
‘Copinha’
Família de torcedores na "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú
Fabio Tito/g1
Muitas famílias compareceram ao Vale do Anhangabaú com os filhos, até os pequenos que estão vendo uma Copa pela primeira vez.
“Ela tem só dois anos, mas a gente trouxe para reunir toda a família, aproveitar o resto do dia livre”, contou Denise Santos, de 32 anos, que estava com a filha assistindo ao jogo.
Andando pelo local, era possível visualizar diversas crianças correndo pelo espaço.
Família de torcedores na "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú
Fabio Tito/g1
Segundo tempo disperso
No segundo tempo da partida, com o placar ainda empatado em 0 a 0, o público já não prestava mais atenção. Denise Santos, que veio com a família de Guarulhos, na Grande São Paulo, para acompanhar a partida, estava mais preocupada com a alimentação dos repórteres do que com o jogo.
“Acho que não tem mais como fazer gol, já está no segundo tempo e nada ainda. Mas vocês tão precisando de uma água? Alguma coisa para comer?”
Ela estava mais animada para assistir ao show de Péricles, que aconteceria após o jogo, do que com a seleção. “Sempre que dá eu acompanho Copa, mas com esse jogo está difícil.”
Denise Santos, que foi à "Fan Fest" do Vale do Anhangabaú com a família
Fabio Tito/g1
Raissa, filha de Denise, de 20 anos, ainda alimentava esperanças. “Neste ano a gente é hexa, não tem para onde correr.” Mas quando Camarões fez o único gol da partida, já nos acréscimos, ela desanimou.
No restante do público, o clima era o mesmo, não existia mais tanta atenção ao telão. Uma bateria que estava na plateia continuava animada, mas o público estava disperso.
O local não estava completamente lotado, mas houve aglomeração e filas para pegar bebida e comida.
Initial plugin text
VÍDEOS: Copa do Catar

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/12/02/no-anhangabau-torcedores-prometem-raspar-cabelo-pedir-ficante-em-namoro-e-parar-de-fumar-se-o-brasil-trouxer-o-hexa.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp