02/12/2022 às 16h41min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h03min

Em live, BRDE Labs discute ações que minimizam impactos da produção industrial

O programa de inovação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE Labs 2022 apresentou nesta semana a última live com o tema ESG (práticas ambientais, sociais e de governança) que trata do pilar ambiental. Na transmissão, disponível no canal oficial do BRDE no YouTube, o professor e consultor em sustentabilidade corporativa e ESG, Pablo Carpejani, conversou com o gerente sênior de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues, sobre ações que visam contribuir com a preservação da biodiversidade e do meio ambiente

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Em-live-BRDE-Labs-discute-acoes-que-minimizam-impactos-da-producao-industrial


Em live, BRDE Labs discute ações que minimizam impactos da produção industrial


Andrea Bonaldo
sex, 02/12/2022 - 16:41

02/12/2022 - 18:00


Essa semana foi marcada pelo último encontro online com o tema ESG. Programa de inovação aberta do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul está em fase final. No dia 15 de dezembro serão apresentados os resultados.


O programa de inovação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE Labs 2022 apresentou nesta semana a última live com o tema ESG (práticas ambientais, sociais e de governança) que trata do pilar ambiental.



Na transmissão, disponível no canal oficial do BRDE no YouTube, o professor e consultor em sustentabilidade corporativa e ESG, Pablo Carpejani, conversou com o gerente sênior de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues, sobre ações que visam contribuir com a preservação da biodiversidade e do meio ambiente.



Foram abordadas formas de gerenciamento ambiental e exemplos de práticas que ajudam a minimizar impactos da produção industrial. De acordo com Rodrigues, a Fundação Grupo Boticário, criada em 1990, atua com a premissa de que o meio ambiente é a base para uma sociedade mais justa, equilibrada e que, por consequência, pode levar a uma economia mais próspera.





“Equilíbrio entre social, ambiental e aspectos econômicos é vital. Nenhum negócio ou empresa consegue se sustentar se o meio ambiente não estiver provendo insumos básicos e recursos mínimos, como a água”, destacou.



Outros conceitos foram tema de discussão, tais como logística reversa, economia circular, aterro zero, inovações tecnológicas para a recuperação dos oceanos, atuação social de projetos que cuidam do meio ambiente, assim como a importância da pesquisa e engajamento da alta liderança de empresas na questão ambiental.



PROGRAMA – Programa de inovação aberta, o BRDE Labs ocorre também em edições anuais em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O objetivo é capacitar e acelerar o desenvolvimento dos estados da região Sul, aproximando as startups do Governo, universidades, indústria e instituições financeiras para a geração de inovação.



No Paraná, o programa entrou em sua fase final e no próximo dia 15 de dezembro irá apresentar os resultados durante o evento “Atmosfera”, organizado pelo ecossistema de inovação da PUC/PR, Hotmilk, que está com inscrições abertas.





No encontro, as dez startups selecionadas para a fase de aceleração do programa farão um pitch para compartilhar as soluções para os desafios apresentados pelas nove empresas âncoras desta edição. Outras informações sobre o BRDE Labs PR 2022 estão disponíveis AQUI.



"Em seu papel de banco de desenvolvimento do Sul, a instituição dá suporte a iniciativas como o BRDE Labs, que apoia o ecossistema de inovação regional em parceria com universidades, parques tecnológicos, indústrias, empresas, cooperativas”, explica o diretor-presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski. “De forma inédita nesse ano, o próprio BRDE atua como empresa âncora com desafios ligados ao ESG, numa demonstração de seu objetivo de conectar sociedade e poder público na promoção da qualidade de vida, por meio de soluções sociais e ambientais".




Conteúdo replicado da Agência Estadual de Notícias via RSS



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Em-live-BRDE-Labs-discute-acoes-que-minimizam-impactos-da-producao-industrial
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp