20/08/2020 às 16h38min - Atualizada em 20/08/2020 às 16h38min

​Após 30 horas do vendaval, Jacarezinho tenta voltar ao normal

Blog do Marcos Junior
Blog do Marcos Junior
Equipes da Prefeitura, CPFL, SANEPAR, Bombeiros e voluntários trabalham para tentar fazer o município voltar ao normal após o forte vendaval que atingiu Jacarezinho nesta quarta-feira, 19. Foram aproximadamente cinco minutos que deixou um estrago grande, várias casas e prédios sem telhas, árvores caídas e bairros sem energia elétrica e água.

Após 30 horas da situação, alguns bairros ainda estão sem fornecimento de água, luz e sinal de telefonia. O Blog do Marcos Junior acompanhou na manhã desta quinta-feira, 20, o Tenente Coronel Natal, a Sub Comandante do 7SGBI Tenente Ivna, o Comandante do CB de Jacarezinho tenente Ribas, o deputado federal Pedro Lupion, o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg e o empresário Marcelo Palhares em pontos que foram afetados.

A Tenente Ivna explicou que somente na quarta-feira foram 26 atendimentos de quedas de árvores sobre veículos e carros. Além disto, foram mais de 13.600 metros quadrados de lonas que foram distribuídas para pessoas que tiveram casas destelhadas. “Estávamos com mais de 39 pessoas entre militares, bombeiros comunitários e voluntários auxiliando no atendimento”, analisa.

Alguns bairros do município de Jacarezinho até as 13h30 desta quinta-feira ainda estão sem o fornecimento de energia elétrica. O Gerente Comercial da CPFL explicou ao Blog do Marcos Junior que mais de trinta equipes atuaram no município na quarta-feira. “Nesta quinta tivemos o reforço de outras equipes da CPFL para poder normalizar o mais rápido possível”, comenta.

FORNECIMENTO ÁGUA

Outro serviço que foi afetado foi a distribuição de água. A SANEPAR informou que os reservatórios ainda não estavam sendo operados na manhã desta quinta-feira. Embora a captação e a estação de tratamento de água estejam funcionando dentro da normalidade, a distribuição em diferentes pontos da cidade de Jacarezinho está prejudicada.

AFETADOS

Além de várias casas que foram afetadas, os muros dos Colégios Estaduais José Pavan, Rui Barbosa e Escola Imaculada Conceição tiveram quedas. A equipe do Corpo de Bombeiros este no bairro Nossa Senhora das Graças, Centro da Juventude, Centro de Ciências da Saúde (CCS), DETRAN e Instituto Médico Legal (IML).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp