07/12/2022 às 22h53min - Atualizada em 08/12/2022 às 00h01min

Terremoto de magnitude 6,1 atinge província de Java Ocidental, na Indonésia

Autoridades ainda investigam impactos do tremor. No mês passado, terremoto em região próxima causou a morte de mais de 300 pessoas.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/12/07/terremoto-de-magnitude-61-atinge-provincia-de-java-ocidental-na-indonesia.ghtml


Autoridades ainda investigam impactos do tremor. No mês passado, terremoto em região próxima causou a morte de mais de 300 pessoas. Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a província de Java Ocidental, na Indonésia, na quinta-feira, horário local, segundo a Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica do país (BMKG). O terremoto, com epicentro a 22 km da cidade de Sukabumi, não teve potencial para desencadear um tsunami e ocorreu a uma profundidade de 104 km.
Moradores fugiram de suas casas em Sukabumi, segundo imagens transmitidas pelo canal de notícias TVOne. Tremores também foram sentidos na capital Jacarta e arredores, disseram testemunhas da Reuters.
Abdul Muhari, funcionário do Conselho Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia (BNPB), disse que não houve relatos de danos até o momento, mas que a agência ainda está avaliando a situação.
No mês passado, um tremor em uma região mais próxima da superfície, de magnitude 5,6, atingiu a cidade de Cianjur, também no oeste de Java, matando mais de 300 pessoas e causando danos a milhares de casas.

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/12/07/terremoto-de-magnitude-61-atinge-provincia-de-java-ocidental-na-indonesia.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp