11/04/2020 às 18h37min - Atualizada em 11/04/2020 às 18h37min

Testes descartam mortes por Covid-19 em Jacarezinho

Liminar obriga paciente com sintomas a permanecer em isolamento

PortalJNN
Imagem ilustrativa / Google imagens
Os resultados dos testes em dois pacientes que morreram na última semana em Jacarezinho com sintomas respiratórios, descartaram que as mortes foram causadas por Covid-19, ou mais popularmente coronavírus.

Segundo informações repassadas pelo secretário municipal de saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva, os testes revelaram que as mortes de uma mulher de 53 anos e um adolescente de 16 anos, não foram causadas por Covid-19.

Os resultados dos testes ficaram prontos na noite de sexta-feira (10) e foram divulgados oficialmente em uma coletiva do Comitê do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covi-19 de Jacarezinho na manhã deste sábado (11) na câmara municipal.

Liminar

Ainda conforme informação do secretário municipal de saúde de Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva, no início da noite deste sábado (11) foi deferido pela justiça uma liminar que obriga um paciente com sintomas de Covid-19 e que tem histórico de viagem à São Paulo a permanecer em isolamento.
"Um paciente que não estava respeitando, que não aceitou o isolamento", explicou Marcelo. A liminar diz que o paciente tem que ficar em isolamento social sob pena de multa de R$ 10 mil por dia, caso descumpra a medida. Ainda não saiu o resultado do exame desse paciente.
Até este sábado, Jacarezinho não tem nenhum caso confirmado de Covid-19. São 36 casos descartados e outros seis em investigação, segundo o último boletim epidemiológico.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp