14/12/2022 às 16h14min - Atualizada em 14/12/2022 às 16h14min

Nota de esclarecimento: encerramento do contrato temporário de trabalho de professores

Assessoria
Assessoria
A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) vem, por meio desta Nota de Esclarecimento, informar sobre o processo de encerramento de contrato temporário de trabalho de professores do curso de Odontologia da Instituição, que tem gerado manifestações de estudantes da graduação nos últimos dois dias.

A UENP destaca que não houve demissões de professores da Instituição. A Reitoria ressalta que não haverá prejuízo aos alunos. A UENP informa que o primeiro concurso para a graduação em Odontologia da UENP está sendo organizado com as vagas disponibilizadas pela Lei Geral das Universidades.

O processo, em trâmite interno, teve início em maio deste ano, após liberação dos códigos de vagas pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e a Coordenadoria de Processos Setivos da UENP trabalham na preparação do concurso para atender as graduações da Universidade, em especial, o curso de Odontologia, que receberá os primeiros docentes efetivos, após o início do curso em 2015.

A reitoria informa ainda que a Gestão de Contratos de Docentes dos cursos de graduação é realizada pela Unidade onde os professores estão lotados e pela direção do Campus. No final de cada ano, os Centros de Estudos e os Campi da Universidade, que são responsáveis diretos pela gestão dos contratos de trabalho temporário, fazem o seu planejamento para o ano subsequente de acordo com a matriz curricular e as atividades programadas.

Em relação aos questionamentos sobre os atendimentos odontológicos realizados pelo curso, a Reitoria informa que a Clínica de Odontologia é um Órgão Suplementar do Campus de Jacarezinho que deverá assegurar a continuidade dos atendimentos prestados a toda população com a redistribuição das atividades dos docentes.

O reitor da UENP, professor Fábio Antonio Néia Martini, recebeu, na tarde desta terça-feira e manhã de hoje, 14 de dezembro, no gabinete da Instituição, representantes do grupo de estudantes que está se manifestando, para ouvir as reivindicações. O reitor se comprometeu com a pauta trazida pelos discentes e montou um grupo de trabalho, no âmbito da Reitoria, para encaminhamento das solicitações em conformidade com as normas e regulamentações aplicáveis ao caso.

A Reitoria da UENP se mantém aberta ao diálogo com o corpo discente e docente do curso de Odontologia, com o compromisso de manter a melhoria contínua da Universidade para a formação de excelência de seus alunos.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp