16/12/2022 às 11h52min - Atualizada em 16/12/2022 às 11h52min

Atunorpi participa do 17º Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Durante o evento foram apresentados o potencial do Paraná para o turismo

Assessoria
Assessoria
A Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (Atunorpi) esteve presente na 17ª edição do Festival das Cataratas entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, onde promoveu os destinos turísticos do Norte Pioneiro do Paraná. O evento aconteceu no Rafain Palace Hotel & Convention em Foz do Iguaçu.

Os representantes da Atunorpi ainda participaram de reuniões importantes do setor de turismo. Foram apresentadas no festival, que é um dos mais importantes do país, o Angra Doce, Rota do Café e a Rota do Rosário, além da promoção de alguns empreendimentos da região.

O presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi, participou de reuniões com outras Instâncias de Governança Regional, com Operadoras Paraguaias, com o Cepatur e com o GT Religioso e Arena de Negócios.

Na reunião das IGRs a Atunorpi foi citada pela atuação no GT Náutico e no GT Religioso, além de ter um COMTUR Regional, peça destaque no estado. “A iniciativa da ATUNORPI, com a criação do COMTUR Regional foi excepcional, além de ser algo inédito no país. Um conselho regional fortalece as ações propostas pela Regionalização do Turismo e auxilia no fortalecimento dos conselhos municipais, uma vez que uniformiza as informações e as discussões locais. Exemplo a ser seguido e divulgado nacionalmente”, disse Alessandra de Paula da Paraná Turismo.

Durante a reunião com as Operadoras Paraguaias houve um pit sobre os atrativos do Norte Pioneiro, onde o grande atrativo foi o projeto Mulheres do Café. “A Embaixada do Brasil em Assunção entende que há uma importante oportunidade para divulgação dos destinos turísticos do estado do Paraná no Paraguai. Com a crescente duplicação e modernização das estradas no Paraguai, bem como com a inauguração de nova ponte internacional, ficará cada vez mais fácil para o turista aproveitar os atrativos paranaenses. Assim, entendemos que o momento é oportuno para investir em publicidade das atrações do turismo paranaense no Paraguai, para apresentar novas opções ao cliente, que atualmente apenas conhece o litoral do estado. Nosso objetivo é que o turista desfrute das atrações no seu caminho ao litoral, seja na viagem de ida, seja na de retorno”, destacou Pedro Mendonça Cavalcante, Responsável pelos Setores de Cooperação, Promoção Comercial e Turismo da Embaixada do Brasil em Assunção.

Com o Cepatur, Welington representou a Atunorpi e falaram sobre o investimento do Estado do Paraná no desenvolvimento náutico para o ano de 2023. “Precisamos achar áreas e criar unidades de conservação na região do Angra Doce, isto é extremamente necessário para que possamos alavancar o desenvolvimento turístico da região”, frisou Rafael Andreguetto, Diretor de Políticas Ambientais da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná.

“Estar presente nesta edição do Festival das Cataratas, foi de extremo proveito e crescimento como profissional. Sem dúvidas são dias de muita troca pois a feira reúne nomes de peso do trade. Durante o festival nos deparamos com dezenas de destinos e produtos turísticos que deram muito certo, e trago esse desejo no coração para que aconteça o mesmo na nossa região turística”, destacou Álvaro da MTA Viagens de Jacarezinho.
Houve ainda a participação na reunião com o GT Religioso e a Arena de Negócios. O Festival das Cataratas é um dos maiores eventos do turismo internacional, com intensa programação de palestras, oficinas, workshops e rodadas de negócios.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp