22/12/2022 às 12h07min - Atualizada em 22/12/2022 às 12h07min

​Atunorpi realiza importante reunião em Cornélio Procópio

Evento celebrou o encerramento de 2022 e ainda contou com confraternização

Assessoria
Assessoria
A Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná – Atunorpi, realizou recentemente uma reunião no município de Cornélio Procópio que contou com a Assembleia Extraordinária, onde foram apresentados os novos membros da diretoria da associação.

Os cargos ocupados estavam em vacância na direção do conselho diretor. Foram indicados João Antônio Tinelli, do Instituto Bourbon; Dr Marcelo Leonardo Maia, do sindicato rural de Bandeirantes; Nira de Souza, integrante do projeto Mulheres do Café do Matão de Tomazina; Evandro Eto, proprietário da Cachaçaria Bassi de Santa Mariana; Mauro Lupatelli José, proprietário do hotel Akira em Andirá; Lilian Amadeu de Oliveira, secretária de Turismo de Santa Mariana; Fábio Olivato, arquiteto da prefeitura de Cornélio Procópio e Rogério Alves, diretor de Turismo de Cornélio Procópio.

João Antônio Tinelli, do Instituto Bourbon, se colocou à disposição da entidade para ajudar a alavancar o turismo na região do Norte Pioneiro. “Eu e toda minha equipe estamos à disposição para contribuir para o desenvolvimento do turismo na nossa região", disse.

Já Evandro Eto, proprietário da Cachaçaria Bassi de Santa Mariana, frisou ações que já recebem turistas, inclusive internacionais. “Temos uma agenda de visitas técnicas para grupos de estudantes de agronomia, engenharia de alimentos, química, colégios agrícolas, zootecnias e recebemos também muitos turistas internacionais, alemães, holandeses, americanos, franceses, que vem para fazer visitas técnicas na área agrícola na região e temos recebidos bastante pessoas neste sentido", explicou.

Para Nira de Souza, integrante do projeto Mulheres do Café do Matão de Tomazina, o trabalho com o turismo é muito importante. “O turismo ele vem para desenvolver nossa região, por isso temos que unir forças e trabalhar por este projeto tão importante que vem dando visibilidade e vai aumentando a renda das famílias e tudo vai contando. Isso é cada vez mais importante, por isso acredito muito no turismo e acredito que temos muito a conquistar e a ganhar com o trabalho turístico para toda nossa região".

Marcelo Leonardo Maia, do sindicato rural de Bandeirantes, já até sugeriu proposta para fortalecer o turismo da Rota do Rosário. “Fiquei muito interessado com a Rota do Rosário. Seria interessante fazer uma junção para tentar agregar o turismo rural também para que essas propriedades rurais elas sirvam como ponto de apoio, um ponto de parada para o romeiro, para pessoa que tiver passando ali, seja a cavalo, seja a pé, seja de bicicleta", reforçou.

O encontrou contou ainda como o encerramento do ano de 2022 na Atunorpi e uma confraternização promovida pelo município de Cornélio Procópio. Também esteve presente na reunião, Heleno José da Silva Filho, contador que com sua presença salientou a importância da lisura e transparência da instituição. Toda a movimentação financeira da entidade é registrada e monitorada, sendo adotado um novo mecanismo de controle fiscal, onde cada viagem executada pelos membros da associação conta com sistema de prestação de contas individual, com justificativa e as notas fiscais provenientes das despesas.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp