22/12/2022 às 14h55min - Atualizada em 22/12/2022 às 14h55min

​Alunas de Enfermagem da UENP são aprovados em concursos

As acadêmicas Jullyendre e Angela colaram grau em ato particular na quarta-feira, 21 de dezembro

Assessoria
Assessoria
Nove alunas do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel, foram aprovadas em concursos públicos, em programas de residência e mestrado. Para poderem assumir os cargos, três das alunas já tiveram colação de grau em ato particular.

A coordenadora do curso, professora Marla Fabíula de Barros Hatisuka, destaca que o curso de Enfermagem é ofertado há 21 anos e já formou diversos profissionais com excelência. “É notória a presença de nossos egressos, em todas as áreas e setores como a carreira acadêmica, educação continuada em programa de residência, aprovação em concurso público, mestrado e inserção no mercado de trabalho. Essas aprovações são motivo de grande alegria, pois temos a grata satisfação de ver nossos alunos conquistando vitórias. Esses resultados são ainda fruto do trabalho em equipe e da dedicação de todos os professores do curso, que trabalham com afinco”, frisou Marla.

A acadêmica Geovanna dos Santos Lalier, foi aprovada no Programa de Residência em Obstetrícia da Universidade Estadual do Londrina. Ela conta que conheceu as possibilidades de Pós-Graduação ainda no primeiro ano da faculdade. “Pesquisei bastante e me dediquei a melhorar meu currículo para a modalidade de Residência em Enfermagem. O curso de Enfermagem da UENP oferece várias oportunidades que enriquecem nossa passagem pela graduação e eu tive a oportunidade de trabalhar com o ensino, a pesquisa e a extensão, o que foi essencial para minha aprovação, principalmente pela bagagem de conhecimentos que adquiri durante estas atividades que o curso me proporcionou. Além disso, os professores estiveram solícitos, e foram a inspiração para todos nós”, relata.

A aluna Karen Katharina Fieri, aprovada no Programa de Residência Multiprofissional em Síndromes e Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (USP), falou sobre as expectativas para a residência. “Durante a graduação sempre quis estudar e me aprofundar em assuntos em que eu não tivesse tanto conhecimento. Então, surgiu a oportunidade, no último ano, em tentar algo novo e, felizmente, consegui uma aprovação que me deixou ainda mais motivada em aprender sobre Síndromes e Anomalias Craniofaciais, uma vertente de extrema importância para execução de ações e práticas de atenção à saúde voltada a essa população”, contou.

“Essa aprovação só foi possível, pois o curso de enfermagem da UENP me proporcionou uma base de conhecimentos que me permitiram apresentar um melhor desempenho no meu processo de formação profissional. Sou muito grata por estar me formando em uma universidade que dispõem de excelentes profissionais”, frisou Karen.

Já a acadêmica Mayla Rodrigues Valadão Borges, fará Residência em Gerência de Serviços de Enfermagem da UEL. “O programa possui objetivos alinhados aos meus interesses profissionais, atuando na área de administração, utilizando ferramentas e com enfoque em técnicas modernas de gestão e aprimorar minhas habilidades profissionais e conhecimento. A UENP foi essencial para a minha trajetória acadêmica, todos os docentes influenciaram para o meu crescimento profissional e pessoal. O curso é extremamente capacitado e proporciona aos acadêmicos ótimas oportunidades após a graduação, tanto em processos seletivos como em concursos públicos. É uma honra ter a UENP como parte da minha história”, destaca.

Aprovada no Concurso Público de Ibaiti, a acadêmica Angela Maria Patricio, foi uma das alunas que participou da colação de grau em ato particular. “Ser aprovada foi uma grande alegria. Quando estamos findando a graduação, nossa maior aspiração é conseguir trabalhar e conquistar nossas próprias coisas. Eu espero conseguir desenvolver de forma exemplar a profissão e honrar todo o esforço realizado para chegar até aqui. O curso de Enfermagem da UENP realmente nos prepara para a realidade da profissão. O fato de termos aulas práticas em campo desde o primeiro ano do curso contribui de maneira única para o bom desempenho prático e assistencial”, disse.

Além do concurso, Angela também foi aprovada no Programa de Pós-graduação em Ensino da UENP. “A pesquisa esteve presente desde o meu segundo ano de graduação através de programas de iniciação científica. Então esta aprovação também é fruto de muito esforço, crescimento e evolução positiva acompanhada pela minha orientadora”, salientou.

Para a diretora do Centro de Ciências Biológicas, Campus Luiz Meneghel, professora Flávia Teixeira Ribeiro da Silva, as aprovações de alunos e egressos reforça o compromisso com uma educação de qualidade. “Ficamos gratificados em saber que a instituição auxiliou nessa conquista e temos imenso orgulho dos profissionais que formamos”, finaliza a diretora.

Também foram aprovadas as alunas: Beatriz Nespoli de Oliveira, no Concurso Público de Santo Antônio da Platina; Jullyendre Alves Teixeira da Silva, no Concurso Público de Ibaiti; Eloiza Rodrigues Vidal de Oliveira, no Programa de Residência em Gerência de Serviços de Enfermagem da UEL; Karina Emanuelly Sant’Ana, no Mestrado do Programa de Pós-graduação em Ensino da UENP; e Bruna Sayumi Veno Rocha, no Programa de Residência de Saúde Mental da UEL.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp