22/08/2020 às 19h01min - Atualizada em 22/08/2020 às 19h01min

​O que é trading online?

PortalJNN
A compra e venda de ativos financeiros se tornou uma das profissões de crescimento mais rápido nos últimos tempos. Por isso falamos atualmente de trading online, pois são operações realizadas pela internet. No inglês a palavra trading significa negociar. Assim, podemos entender que o trading online seria as negociações no mercado, como compra e venda de ações, títulos, moedas, etc.

Com esta definição, muitas pessoas entendem que trading funciona como os demais investimentos. A diferença é que o objetivo principal do primeiro é a valorização do capital, enquanto que no trading a meta é produzir renda ao longo do tempo. Ou seja, o trading não deixa de ser um investimento também.

Você compra um ativo baseado em uma circunstância específica. Depois disso, espera que ele se valorize em um determinado período para obter um ganho de capital. Já com os investimentos de um modo geral, você aplica em ações de empresas que possuem uma maior estabilidade no mercado, por exemplo, para produzir renda ao longo do tempo. O lucro vem dos juros e dividendos.

As vantagens do trading, além da alavancagem com o risco controlado, são: a alta liquidez, oportunidades de operar 24 horas e a diversificação (vários pares de moedas diferentes, ouro, índices, etc.). Tudo isso faz com que seja possível conseguir um retorno mais alto, principalmente quando vamos para trading automatizado. O que significa melhores chances quando as comparamos aos investimentos tradicionais.

Quem está pensando em ingressar neste tipo de atividade precisa saber que esse é um segmento onde se perde e se ganha sozinho. No trading, você será totalmente responsável por suas operações. É necessário dedicar-se para aprender sobre as principais escolas de análises, como a fundamentalista, fazer algumas simulações, investir em conhecimento e, só então, lançar-se ao mercado.

É normal que você tenha algumas perdas ao operar no trading, mas o segredo para ter sucesso, é conseguir minimizar as perdas e, em longo prazo, fazer com que os resultados sejam consistentes. Os traders mais experientes tornam-se bem-sucedidos ao conseguir refinar suas metodologias. É essencial ampliar o seu conhecimento e definir o melhor método para você.

Em renda variável é preciso focar no longo prazo para que os juros compostos possam multiplicar seu capital com o passar dos anos. E isso não muda para investimentos com robôs. Com eles, procuramos ter mais controle, otimizar o lucro e diminuir o risco. Porém, é um investimento de longo prazo da mesma forma. E ainda existirão meses negativos ou menos favoráveis (já que isso é totalmente impossível de combater) em renda variável.

A Internet trouxe um grande desenvolvimento ao mundo do comércio devido ao acesso à informação e à facilidade de lançamento de ordens de compra e venda a qualquer momento e em qualquer parte do mundo. Se você está começando e quer entender como funciona o trading online, você deve praticar com uma demonstração, abrir uma conta prática em uma corretora regulamentada, começar a negociar com dinheiro virtual sem nenhum risco, usar uma plataforma simples e copiar outros traders que já têm bons resultados. Estudar o desempenho de outros traders e entender suas estratégias é uma boa maneira de ganhar experiência enquanto reduz o risco e evitar o desperdício de dinheiro desnecessariamente. Boa sorte nessa jornada!
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp