22/08/2020 às 19h12min - Atualizada em 22/08/2020 às 19h12min

​UENP sofre danos estruturais causados pela tempestade

Assessoria
Assessoria
Em decorrência dos fortes ventos e chuva da última quarta-feira, 19 de agosto, prédios do Campus Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná sofreram sérios danos estruturais. 

No Centro de Ciências da Saúde (antiga Faculdade de Educação Física), local mais afetado, foram destruídos, pela força do vento, os Laboratórios de Anatomia, de Avaliação Física e Biomecânica. A cobertura do local foi totalmente arrancada e lançada a cerca de 200 metros de distância.

A Biblioteca, o setor de Hidroterapia da Clínica de Fisioterapia e a Academia do Centro de Estudos tiveram pelo menos 50% de suas coberturas arrancadas. Árvores que criavam cerca viva em frente à Faculdade caíram sobre o alambrado que cercava o local. 

Já a cobertura e aquecedores da piscina e a cobertura da quadra poliesportiva sofreram danos menores, assim como ocorreu em outros Centros de Estudos do Campus de Jacarezinho que tiveram portões e telhas arrancados e vidros quebrados. 

Muitos equipamentos foram danificados e outros destruídos pela intempérie. A Universidade ainda está avaliando os prejuízos estruturais e de equipamento. 

Campus de Bandeirantes

No Campus Luiz Meneghel da UENP, em Bandeirantes, alguns locais também foram afetados como o Laboratório de Química, que foi totalmente destelhado, e estufas da Fazenda Escola.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp