06/01/2023 às 20h59min - Atualizada em 07/01/2023 às 00h01min

Menino de 6 anos atira e fere gravemente professora em escola nos Estados Unidos

Polícia não divulgou informações sobre como criança teria conseguido arma de fogo.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/06/menino-de-6-anos-atira-e-fere-professor-em-escola-nos-estados-unidos.ghtml


Polícia não divulgou informações sobre como criança teria conseguido arma de fogo. Um menino de 6 anos atirou e feriu um professor nesta sexta-feira (6) na Richneck Elementary School em Newport News, na Virgínia, nos Estados Unidos. O menino está sob custódia da polícia.
O ferimento da professora, uma mulher de 30 anos, foi considerado gravíssimo, embora ela tenha apresentado alguma melhora no hospital, disse Steve Drew, chefe de polícia local, à imprensa.
Não houve mais explicações sobre como uma criança de 6 anos adquiriu a arma. A polícia descreveu isso como uma "discussão" na sala de aula da primeira série que resultou em um tiro disparado.
"Não foi um tiro acidental. Quero saber de onde veio essa arma de fogo", afirmou Drew.
Nenhum aluno ficou ferido. Após o incidente, os estudantes foram levados para o ginásio da escola para sua segurança, e mentores foram disponibilizados para conversar com as crianças.
"Eles estão seguros. Eles estão interagindo com os oficiais e se divertindo, batendo palmas e provocando uns aos outros", disse Drew. Os alunos foram reunidos com seus pais sob escolta escolar.
"No momento ainda está 'cru', mas o que vou dizer é que haverá uma pós-ação completa (relatório), não apenas internamente do conselho da cidade com o conselho escolar e outros, mas vamos garantir que tenhamos as medidas e políticas corretas para que isso não aconteça novamente", disse o prefeito de Newport News, Phillip Jones, a repórteres.
Na mesma entrevista coletiva, o superintendente das escolas, George Parker, lamentou a incapacidade dos educadores de manter as armas fora da escola, dizendo que estava "chocado" e "desanimado".
“Precisamos manter as armas fora do alcance de nossos jovens. Não posso controlar o acesso às armas. Meus professores não podem controlar o acesso às armas", afirmou Parker.
Parker disse que todos os campi escolares estão equipados para buscas aleatórias com detectores de metal, mas eles não foram usados na Richneck Elementary na sexta-feira.

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/06/menino-de-6-anos-atira-e-fere-professor-em-escola-nos-estados-unidos.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp