10/01/2023 às 17h24min - Atualizada em 11/01/2023 às 00h03min

Segundo dia do mutirão para jovens reservistas oferece vagas em empresas no norte de Curitiba

Jovens que concluíram o serviço militar obrigatório em 2022 podem contar com o apoio da Secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Renda para obtenção de emprego através do "Mutirão Força de Trabalho Militar -1ª Baixa". A ação, que está em seu segundo dia e conta com o apoio do Comando da 5ª Divisão de Exército, já encaminhou mais de 360 candidatos para vagas em Curitiba

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Segundo-dia-do-mutirao-para-jovens-reservistas-oferece-vagas-em-empresas-no-norte-de


Segundo dia do mutirão para jovens reservistas oferece vagas em empresas no norte de Curitiba


Paulo Roberto …
ter, 10/01/2023 - 17:24

10/01/2023 - 17:30


Somente na manhã desta terça-feira (10), 15 empresas na região norte de Curitiba colocaram à disposição 500 vagas para as mais diversas funções. Ao todo, foram pré-aprovadas 590 candidaturas. Os jovens selecionados por mais de uma empresa terão que escolher entre uma das vagas.


Jovens que concluíram o serviço militar obrigatório em 2022 podem contar com o apoio da Secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Renda para obtenção de emprego através do "Mutirão Força de Trabalho Militar -1ª Baixa". A ação, que está em seu segundo dia e conta com o apoio do Comando da 5ª Divisão de Exército, já encaminhou mais de 360 candidatos para vagas em Curitiba.



Somente na manhã desta terça-feira (10), 15 empresas na região norte de Curitiba colocaram à disposição 500 vagas para as mais diversas funções. Ao todo, foram pré-aprovadas 590 candidaturas. Os jovens selecionados por mais de uma empresa terão que escolher entre uma das vagas.





De acordo com o gerente da Agência do Trabalho de Curitiba, Rafael Santos, a ação desta terça-feira focou em ofertas de emprego em bairros próximos ao local em que foi realizado o mutirão, no 20º Batalhão de Infantaria, no Bacacheri. "Com a experiência do primeiro dia da ação, notamos que a maioria dos candidatos tem interesse em vagas próximas a sua residência. Por isso buscamos a parceria de empresas da região norte, facilitando a logística e também direcionando perfis interessados nessa localidade", disse.



Para o secretário Mauro Moraes, a definição da região em que as vagas são ofertadas é um grande atrativo, pois permite ao empregado programar despesas com deslocamento e até mesmo com moradia. "As condições de locomoção para o trabalho são determinantes na qualidade de vida do empregado, pois reduz o tempo gasto no trânsito e também diminui gastos com transporte e, em alguns casos, até com alimentação, pois é possível fazer as refeições em casa", afirma Moraes.



Na quarta-feira (11), a ação será feita no 5º Comando Pinheirinho (Rua 31 de Março s/n), das 08h às 12h.





Relação de vagas ofertadas nesta terça-feira:



Analista de Compras, Analista de Compras (Internacional), Analista Fiscal, Comprador, Engenheiro Mecânico, Vendedor de Peças, Telemarketing, Auxiliar Mecânico, Vigia Noturno, Recepcionista, Porteiro, Operador de Cobrança, Auxiliar de Logística, Atendente de Salão, Auxiliar de Cozinha, Liderança de Salão, Cozinheiro, Operador Eficiência Operacional, Operador de Empilhadeira, Operador Logístico, Ajudante de Carga e Descarga, Eletricista de Caminhão, Auxiliar de Expedição, Vendedor Pracista, Ajudante de Motorista, Borracheiro, Analista de Logística, Operador de Caixa, Repositor, Auxiliar de Produção, Assistente Comercial, Auxiliar de Produção (Industrial), Técnico de Laboratório, Técnico em Eletrônica, Auxiliar de Almoxarifado, Vendedor de Seguro, Monitor de Entretenimento, Balconista, e Barman.















Conteúdo replicado da Agência Estadual de Notícias via RSS



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Segundo-dia-do-mutirao-para-jovens-reservistas-oferece-vagas-em-empresas-no-norte-de
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp