11/01/2023 às 13h21min - Atualizada em 11/01/2023 às 13h21min

​Polícia Civil apresenta novos delegados da região

São seis delegados que assumem as delegacias de Cambará, Carlópolis, Joaquim Távora, Tomazina e Wenceslau Braz, além da Central de Flagrantes, em Jacarezinho

Tribuna do Vale
Tribuna do Vale
A 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho apresentou os seis novos delegados que irão atuar em delegacias de região, contratados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Polícia Civil do Paraná via concurso público.

Os profissionais assumem a titularidade das delegacias de Cambará, Carlópolis, Joaquim Távora, Tomazina e Wenceslau Braz, além da Central de Flagrantes, que funciona na sede da 12ª SDP, em Jacarezinho.

Nos casos de Cambará, Carlópolis, Joaquim Távora e Tomazina, as delegacias estavam sem delegados titulares – Joaquim Távora vivia essa situação há sete anos – com delegados de cidades vizinhas comandando os trabalhos de investigação nesses municípios. Já em Wenceslau Braz houve transferência do titular para Londrina.

De acordo com o delegado-chefe da 12ª SDP, Amir Salmen, o reforço no efetivo representa a garantia de serviços prestados com cada vez maior eficiência por parte da Polícia Civil. “Hoje a Polícia Civil vive sua melhor fase e caminha para um trabalho de excelência. Com os novos delegados o trabalho ganha muito em toda nossa região, e com um trabalho bem feito consequentemente o que acontece é a redução da criminalidade”.

Salmen ainda projeta que a nova política implantada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná e pela Polícia Civil do Estado impeça que novos déficits de efetivo aconteçam. “Agora existe essa preocupação de reposição quase que anual de aposentados e situações de licença, o que significa que o efetivo se mantenha sem reduções”.

Além dos seis delegados, a Polícia Civil na região também recebeu três escrivães e um investigador, que vão compor o quadro de delegacias onde existia a necessidade de complementação das equipes.

INTEGRAÇÃO

Os novos delegados já iniciaram os trabalhos na região e tem sido acompanhados por delegados “veteranos”. “O pessoal que chega tem todo o suporte da 12ª Subdivisão para poder se integrar o mais rápido possível com a realidade de cada delegacia e até sendo acompanhados por delegados que já estavam na região, podendo conhecer as cidades e entender o contexto do ambiente de trabalho”, conclui Amir Salmen.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp