24/08/2020 às 14h39min - Atualizada em 24/08/2020 às 14h39min

​Operário empata com Paraná fora de casa pela Série B

Fantasma recebe o Brasil de Pelotas na próxima rodada

Assessoria
Divulgação
O Operário Ferroviário empatou sem gols com o Paraná Clube, neste domingo (23), na Vila Capanema, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro chega a nove pontos e ocupa a terceira colocação na tabela.

O Fantasma pressionou o adversário e buscou o gol, mas não conseguiu balançar as redes. No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi em chute cruzado de Douglas Coutinho aos 24 minutos. Na segunda etapa, aos 14 minutos, o camisa 7 levantou na área para Julinho, que cruzou para Schumacher cabecear para fora. Nas chances do Paraná, o goleiro Rodrigo Viana fez grandes defesas.

O alvinegro iniciou a partida com Rodrigo Viana, Savio, Rafael Bonfim, Reniê, Julinho, Jimenez, Tomas Bastos, Marcelo, Thomaz, Douglas Coutinho e Schumacher. No segundo tempo, entraram Fabiano, Hector Bustamante, Lucas Batatinha, Jean Carlo e Jardel para saída de Julinho, Thomaz, Schumacher, Douglas Coutinho e Tomas Bastos.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador Gerson Gusmão falou sobre o ponto conquistado fora de casa. “Foi satisfatório a gente somar mais um ponto e ficar na parte de cima da tabela. No sistema defensivo, estamos muito bem ajustados. Estamos sofrendo pouco e estou feliz com esse progresso defensivo. A gente está com um grupo muito bom. A nossa parte ofensiva também foi muito bem. Não dando para ganhar, o importante é que a gente some um ponto. Acho que estamos em um caminho muito bom na construção da equipe. Agora vamos buscar os três pontos em casa no domingo que vem.”

O Operário volta a jogar no próximo domingo (30) contra o Brasil-RS, às 19h, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Paraná 0x0 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 5ª rodada
Vila Capanema – 23/08/20 – 11h

Paraná: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício, Jean Victor, Jhony Lucas, Higor Meritão, Renan Bressan, Andrey (Wandson), Gabriel Pires (Guilherme Biteco), Bruno Gomes (Marcelo). Téc: Allan Aal
Banco: Marcos, Salazar, Hurtado, Toninho Paraíba, Juninho, Kaio, Thiago Alves, Karl e Filipe.

Operário: Rodrigo Viana, Savio, Rafael Bonfim, Reniê, Julinho (Fabiano), Jimenez, Tomas Bastos (Jardel), Marcelo, Thomaz (Hector Bustamante), Douglas Coutinho (Jean Carlo) e Schumacher (Lucas Batatinha). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Thiago Braga, Sosa, Ricardo Silva, Fabio, Jefinho e Maranhão.

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Árbitro Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel
Árbitro Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio
Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp