13/01/2023 às 14h10min - Atualizada em 13/01/2023 às 14h10min

​Suspeito de estuprar as três filhas é preso no Norte do Paraná

Meninas tem idades entre 10 e 15 anos e moram com a mãe em Matinhos

Banda B
Divulgação
Um homem de 35 anos foi preso em Guarapuava, no interior do Paraná, suspeito de estupro de vulnerável contra as próprias filhas. As meninas com idades entre 10 e 15 anos moram com a mãe em Matinhos, no litoral do estado, local onde aconteceriam os atos, quando visitava a família.

O suspeito já tem condenação anterior. Ele foi preso em flagrante no verão de 2022, pelo mesmo crime. Foi preso em flagrante, depois preventivamente e, então, condenado a 12 e 15 anos de reclusão. No entanto, foi mantido preso por oito meses, tempo que durou o processo.

Em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (12), o delegado Cristiano Quintas, chefe do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e que atua em Matinhos, na Operação Verão Maior, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), relatou que a denúncia de que o homem teria voltado a cometer o crime de estupro de vulnerável contra as filhas chegou até a delegacia por meio de dois conselheiros tutelares do município na quarta-feira.

“Diante da gravidade, o mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário, no final da tarde de ontem [quarta] e nós, com apoio da 14ª Subdivisão de Guarapuava, que por sua vez recebeu apoio do 16º Batalhão da Polícia Militar, foi localizado o suspeito condenado e dado cumprimento ao mandado de prisão”, relata Quintas.

Ameaça de morte e fuga
A polícia apurou que, diante das condenações, o suspeito se mudou com a mãe para a cidade de Guarapuava, mas, eventualmente, visitava a casa da família em Matinhos, localizada no Mangue Seco.

Foi verificado, ainda, que o pai das meninas pretendia fugir com as três e a esposa, inclusive já com data marcada. “Essa foi a preocupação do Conselho em nos procurar e impedir essa fuga, e averiguar se os fatos tornaram a acontecer”, conta o delegado.

Com os novos fatos, foi aberto um novo inquérito policial e solicitadas medidas de proteção das filhas do suspeito, que assim como a mãe delas, eram ameaçadas, inclusive, de morte, como revela Quintas.

“É natural, nesses casos, a alienação parental e as ameaças que ele proferia contra as filhas e a esposa. Inclusive, nós temos material que o Conselho Tutelar nos trouxe, oriundos do aparelho celular das adolescentes, onde fica notório o terror que ele impunha a elas à mãe delas. Inclusive ameaça de morte.”

O delegado conta que, inicialmente, houve tentativa de acobertamento do caso por parte das filhas, por conta do medo, devido às ameaças. Em um primeiro momento, elas chegaram a defender o condenado. “Mas, depois que se sentiram acolhidas, começaram a revelar alguns fatos que vão fazer parte deste inquérito que foi aberto.

O caso segue sob condução da Delegacia de Matinhos, de onde partiu o mandado de prisão do suspeito. As filhas dele foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp