15/01/2023 às 17h35min - Atualizada em 16/01/2023 às 00h01min

Biden evoca 'batalha pela alma' da nação em tributo a Luther King

O presidente dos EUA falou em escolha da 'democracia' e do 'amor' sobre a 'autocracia' e o 'ódio' no culto em homenagem ao 94º aniversário de Martin Luther King. De acordo com a agência Reuters, espera-se que Biden anuncie a candidatura à reeleição nas próximas semanas.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/15/biden-evoca-batalha-pela-alma-da-nacao-em-tributo-a-luther-king.ghtml



O presidente dos EUA falou em escolha da 'democracia' e do 'amor' sobre a 'autocracia' e o 'ódio' no culto em homenagem ao 94º aniversário de Martin Luther King. De acordo com a agência Reuters, espera-se que Biden anuncie a candidatura à reeleição nas próximas semanas. O presidente dos EUA, Joe Biden
REUTERS/Kevin Lamarque
O presidente Joe Biden pediu aos americanos que olhem para a vida de Martin Luther King Jr. em busca de lições sobre como reparar as divisões no país, contra o extremismo e injustiça, neste domingo (15).
Ao se tornar o primeiro presidente dos EUA a falar em um culto de domingo na igreja do líder dos direitos civis em Atlanta, ele disse que o país e o mundo estão lutando contra forças autocráticas. De acordo com a agência Reuters, espera-se que Biden anuncie a candidatura à reeleição nas próximas semanas.
"O fato é que estou aqui em um momento crítico para os Estados Unidos e para o mundo, na minha opinião", disse Biden, chamando-o de momento de escolha: "Somos um povo que escolherá a democracia em vez da autocracia? Será que nós vamos escolher o amor ao invés do ódio?", perguntou .
O presidente dos EUA afirmou que King trabalhou pelo direito universal ao voto, mas completou: "fazemos bem em lembrar que sua missão era ainda mais profunda. Era espiritual. Era moral".
Domingo seria o aniversário de 94 anos de Marthin Luther King. Ele foi assassinado aos 39 anos em 1968 em Memphis, no estado do Tennessee, pelo segregacionista declarado James Earl Ray. King foi pastor da igreja Ebenezer desde 1960 até sua morte.
Um feriado nacional celebra o pastor referência no movimento dos direitos civis norte-americano na segunda-feira. Na ocasião, Biden irá se encontrar com o defensor dos direitos civis Al Sharpton e com seu grupo, a National Action Network, em Washington.

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/01/15/biden-evoca-batalha-pela-alma-da-nacao-em-tributo-a-luther-king.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp