16/01/2023 às 12h05min - Atualizada em 16/01/2023 às 12h05min

​Projeto Canoagem é reinaugurado em Ribeirão Claro

Assessoria
Assessoria
Após ser reformulado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o tradicional Projeto de Canoagem está de volta em Ribeirão Claro. A reinauguração aconteceu na tarde de quarta-feira (11) pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Ribeirão-clarense de Canoagem (ARCCA) na Prainha da Cachoeira. 

Com nova roupagem, o projeto que já revelou diversos talentos vai atender aproximadamente 80 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos. Um dos principais diferenciais dos projetos esportivos é seu lado social, que proporciona por meio das modalidades um caminho longe dos vícios e da criminalidade, oferecendo a possibilidade de se tornarem atletas e quem sabe, em futuros campeões. 

O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini participaram do lançamento e destacam que o turquesa das águas da represa de Ribeirão Claro recebe mais uma conquista da gestão, a volta da das modalidades aquáticas. Os gestores agradecem ao apoio do administrador da Prainha da Cachoeira, Luiz Fernando Miranda Jerônimo, que além de estar desempenhando um ótimo trabalho no ponto turístico, cedeu o espaço para a realização do projeto. 

“Queremos ofertar cada vez mais opções de esporte para nossos jovens, essa é uma boa maneira de dar uma atividade para as crianças, que ficam ociosas após o período das aulas. Agradecemos ao Fernando que voltou a dar vida para nossa Prainha da Cachoeira e abriu espaço gentilmente para que esse projeto fosse realizado”, disse Bonato. “Além disso, descobrir talentos e formá-los para serem futuros campeões do amanhã”, completou a vice-prefeita. 

O secretário de Esporte, João Roberto Pacheco falou sobre estruturação da prática esportiva na cidade. “Depois de uma criteriosa análise, identificamos algumas mudanças necessárias na execução do projeto. A canoagem será administrada pela ARCCA e volta ainda melhor, atendendo as necessidades da comunidade. O projeto vai trabalhar o esporte educacional incentivando os alunos a participar, mas com o comprometimento de bom rendimento escolar, educação e respeito com todos”, disse Pacheco.

O presidente da ARCA, Olivier Barbosa destaca que as aulas serão orientadas por profissionais experientes e o objetivo é que as atividades aquáticas proporcionem melhoria no desempenho das crianças não só no esporte, mas também na área dos estudos e relacionamento. “A canoagem já mudou a vida de muitas crianças, que seguiram o caminho da disciplina e do estudo, conquistando uma formação e vida melhor. Queremos ter contato com as famílias e com os pais para saber como a atividade vem refletindo no comportamento das crianças e adolescentes”, explica Olivier. 

A reinauguração a contou com a presença de ex-alunos como João Emerson, mais conhecido como Pantera, representando a Federação Paranaense de Canoagem, e Marcelo Carster professor do Projeto Educaiaque de Siqueira Campos. Estiveram presentes também o presidente da Câmara, Odair do Prado e os vereadores Caio Silvério e Pedro Lourenço Figueiredo, membros do Conselho Tutelar, familiares, amigos, alunos e comunidade. 

INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas para as aulas gratuitas de canoagem na Prainha da Cachoeira a partir dos 6 anos. Os interessados devem comparecer no escritório ARCCA, situado no endereço Rua Francisco Palaria, nº75, Distrito Administrativo Cachoeira do Espírito Santo.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp