25/01/2023 às 12h12min - Atualizada em 25/01/2023 às 12h12min

TOP LIST: As 5 maiores vendas do Palmeiras

Colaboração
Imagem: LANCE!
A base vem forte! Essa é uma celebre frase do futebol brasileiro onde enaltece poder revelação de jovens joias da nossa paixão nacional. Logicamente que os clubes brasileiros investem desde muito cedo em seus atletas, com o objetivo principal em conseguir altas cifras em uma possível transação futura.
 
Com o advento da internet e globalização no esporte, é praticamente impossível com que jovens craques fiquem fora dos radares dos gigantes europeus. Os chamados Futebol.com, sites que reúnem, além de placares dos jogos, analises e estatísticas do dia a dia dos clubes e suas estrelas, também proporcionam uma facilidade extrema para que os olheiros dos grandes clubes passem a ficar de olho no surgimento de novos talentos.
 
Dessa forma, resolvemos acompanhar o mercado da bola de início de temporada, para trazer as 5 vendas mais caras da história do Palmeiras. 
 

5. Rivaldo

O pentacampeão surgiu desde muito cedo na base do Santa Cruz -PE, porém se consagrou de verdade com a camisa do alviverde, naquele majestoso time da década de 90. Multicampeão com o Palmeiras, Rivaldo foi vendido ao Deportivo La Coruña, em 1996, por 12 milhões de euros. O craque atualmente está aposentado.
 

4. Yerry Mina

O colombiano chegou ao verdão como reforço de peso, porém não teve um início dos melhores com a camisa do verdão. Acontece que após sua adaptação o seu futebol desenvolveu ao ponto que já chamou atenção dos grandes da Europa. Assim, O zagueiro foi vendido ao Barcelona, em 2018, por 12,4 milhões de euros. Hoje, defende o Everton.
 

3. Matías Viña

Após algumas temporadas como destaque do futebol uruguaio, o jovem lateral esquerdo foi comprado pelo Palmeiras, para suprir uma posição que a muito apresentava problemas. Viña conseguiu se destacar ainda mais, ganhou a titularidade absoluta e o mais importante... Títulos! O lateral-esquerdo foi vendido à Roma, em 2021, por 13 milhões de euros. Ele segue no time italiano.
 

2. Gabriel Jesus

O menino Gabriel Jesus foi o ponto ápice de consolidação de estruturação do Palmeiras. Após o clube passar por momentos difíceis, inclusive com direito a rebaixamento. O clube depois de muito tempo emplacava um jovem, oriundo da base, com talento que desde o início já chamava atenção, ou seja, um prato cheio para o futebol europeu. O atacante foi vendido ao Manchester City, em 2016, por 32 milhões de euros. Hoje, joga no Arsenal.
 

1. Endrik

A jovem promessa Endrik, nem sequer conseguiu se firmar em sua carreira profissional, mas já chamou a atenção do mundo com apenas 15 anos. Hoje aos 16, o atleta já foi negociado com o Real Madrid por cifras astronômicas. Ele se apresentará em julho de 2024 ao time espanhol, quando completará 18 anos. A negociação gira em torno de 72 milhões de euros

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp