01/02/2023 às 21h24min - Atualizada em 02/02/2023 às 00h01min

3 pessoas morrem após míssil russo destruir prédio residencial em Kramatorsk

Mais sete edifícios foram danificados no ataque.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2023/02/01/mortos-apos-missil-russo-destruir-predio-residencial-em-kramatorsk.ghtml



Mais sete edifícios foram danificados no ataque. O governador regional Pavlo Kyrylenko postou fotos mostrando um prédio de quatro andares em Kramatorsk que sofreu grandes danos. 01/02/2023
Pavlo Kyrylenko via Telegram
Um míssil russo destruiu um prédio de apartamentos e danificou mais sete na cidade de Kramatorsk, no leste da Ucrânia, na noite de quarta-feira (1º). Segundo as autoridades locais, pelo menos três pessoas morreram e 20 ficaram feridas no ataque.
As autoridades locais inicialmente disseram que a Rússia havia disparado um foguete, mas a força policial disse mais tarde que um míssil tático Iskander-K atingiu o local às 21h45, horário local.
"Pelo menos oito prédios de apartamentos foram danificados. Um deles foi completamente destruído. Pessoas podem estar sob os escombros", disse a polícia em um post no Facebook.
Pelo menos 44 pessoas morreram no mês passado quando um míssil russo atingiu um prédio de apartamentos na cidade de Dnipro, no leste do país.
"Esta não é uma repetição do passado, é a realidade diária de nosso país — um país com o mal absoluto em suas fronteiras", escreveu o presidente Volodymyr Zelensky no aplicativo de mensagens Telegram.
Em um tweet separado, Zelensky escreveu: "A única maneira de parar o terrorismo russo é derrotá-lo. Com tanques. Caças. Mísseis de longo alcance."
A Ucrânia acusa as forças russas de bombardear indiscriminadamente a infraestrutura civil, uma acusação que Moscou rejeita rotineiramente.
Em abril passado, a Ucrânia disse que 57 pessoas morreram quando um míssil russo atingiu a estação de trem em Kramatorsk. A Rússia negou a responsabilidade, dizendo que o míssil era ucraniano.

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2023/02/01/mortos-apos-missil-russo-destruir-predio-residencial-em-kramatorsk.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp