06/02/2023 às 17h50min - Atualizada em 07/02/2023 às 00h03min

Com foco na recuperação de RGs, PCPR atende cerca de 800 pessoas em Morretes

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços e orientações à população de Morretes, Litoral do Estado, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu na sexta-feira (3) e sábado (4). Participaram do evento aproximadamente 800 pessoas e foram confeccionadas 409 carteiras de identidade

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Com-foco-na-recuperacao-de-RGs-PCPR-atende-cerca-de-800-pessoas-em-Morretes


Com foco na recuperação de RGs, PCPR atende cerca de 800 pessoas em Morretes


Eriksson Felipe Denk
seg, 06/02/2023 - 17:50

A PCPR confeccionou as carteiras de identidade para quem realizou o agendamento prévio. Em razão das fortes chuvas que atingiram o município em dezembro de 2022, a população aproveitou a ação para recuperar os documentos.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços e orientações à população de Morretes, Litoral do Estado, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu na sexta-feira (3) e sábado (4). Participaram do evento aproximadamente 800 pessoas e foram confeccionadas 409 carteiras de identidade. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Morretes.



“O PCPR na Comunidade vai muito além de serviços e orientações. É um trabalho de cidadania, de aproximação ao cidadão e construção de uma relação de segurança. A Polícia Civil está preparada para ajudar a população no que for preciso”, diz a investigadora Vanessa Dourado.



Durante o projeto, os policiais civis repassaram orientações sobre como registrar Boletim de Ocorrência, fazer denúncias e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Também foram promovidas apresentações do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre), dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e disponibilizadas atividades para crianças, como pinturas e jogos.



A PCPR confeccionou as carteiras de identidade para quem realizou o agendamento prévio. Na sexta-feira (3), foram emitidos 193 RGs, e, no sábado (4), que contou apenas com esse atendimento, foram confeccionadas 216. Em razão das fortes chuvas que atingiram o município em dezembro de 2022, a população aproveitou a ação para recuperar os documentos.





“Quero agradecer a Polícia Civil por esse evento, ofertando atividades lúdicas, demonstrações, confecções de RGs e acolhimento aos moradores em um período pós enchente, onde muitos perderam seus documentos”, ressalta o secretário de Ação Social de Morretes, Clodoaldo Tonente.



“Esta ação foi bem importante porque aproxima a Polícia Civil dos cidadãos e mostra um pouco dos serviços prestados. A questão dos RGs foi significativa porque tivemos uma grande perda de documentos por conta das enchentes, e o projeto possibilitou que as pessoas renovassem suas documentações e confeccionassem a documentação necessária das crianças”, afirma a diretora de Ação Social de Morretes, Renata Reis.





PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente para além da temporada de verão. Seu objetivo é levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades sociais em prol da sociedade.



VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.















Conteúdo replicado da Agência Estadual de Notícias via RSS



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Com-foco-na-recuperacao-de-RGs-PCPR-atende-cerca-de-800-pessoas-em-Morretes
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp