29/01/2023 às 16h45min - Atualizada em 29/01/2023 às 16h45min

​Municípios da 19ª Regional de Saúde lideram ranking do MS na macro região norte

Cinco regionais e 97 municípios compõe macro região

JNN
Divulgação
Quatro municípios pertencentes à 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho lideram o ranking do Ministério da Saúde na macro região norte do estado, composta por cinco regionais de saúde e 97 municípios. O primeiro lugar do ranking é o município de Tomazina, seguido por Figueira, Jaboti e São José da Boa Vista, todos pertencentes à 19ª RS.

A macro região norte é composta pelos 97 municípios das regionais de saúde de Apucarana (17 municípios), Londrina (21), Cornélio Procópio (21), Jacarezinho (22) e Ivaiporã (16).

“Nós desenvolvemos ao longo dos últimos anos uma aproximação muito grande com os municípios, então é fruto deste trabalho e dedicação dos municípios em parceria com a 19ª Regional (de Saúde) a obtenção desses resultados e consequentemente que é o principal a melhoria do atendimento a nossa população”, destacou Marcelo Nascimento e Silva, chefe da 19ª Regional de Saúde.

O município de Tomazina que lidera o ranking da macro região norte, é o 10º colocado em todo o estado do Paraná no mesmo ranking, onde são 399 municípios. De acordo com Marcelo, o Ministério da Saúde trabalha com indicadores e o programa Previne Brasil é um modelo de financiamento e atenção à saúde. “Eles fazem avaliação nos indicadores dos municípios”, frisou.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp