09/02/2023 às 11h32min - Atualizada em 09/02/2023 às 11h32min

​Atunorpi participa do 5º Fórum Paranaense de Turismo Religioso

Entidade planeja pleitear próxima edição no Norte Pioneiro

Assessoria
Assessoria
A Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (Atunorpi) por meio do presidente Welington Trautwein Bergamaschi participa entre os dias 15 à 17 de março deste ano do 5º Fórum Paranaense de Turismo Religioso na cidade de Paranaguá. Um dos objetivos da entidade é pleitear a realização da próxima edição em algum município do Norte Pioneiro que comporte o evento.

Segundo o presidente Welington Bergamaschi, a expectativa é que seja realizado em Bandeirantes, Siqueira Campos ou Jacarezinho, ou ainda em Jaguariaíva, nos Campos Gerais. Mas para isto é necessário que os municípios tenham interesse e cumpram alguns requisitos. Outros municípios também podem pleitear a realização.

Para que o município que tiver interesse em sediar o evento em 2024, é necessário que esteja no Mapa do Turismo Brasileiro, contar com atrativos religiosos com fluxo de visitantes, apresentar como contrapartida infraestrutura adequada como auditório para 200 pessoas com palco, painel para projeção visual (led ou projetor), sonorização no ambiente, cinco microfones, cinco poltronas no palco, técnico para operação do som e imagem durante o evento, internet no espaço, coffee break para dois dias de evento, suporte para água para os palestrantes e debatedores dos painéis, hospedagem para no mínimo cinco palestrantes e translado local.

Durante o evento que acontece em Paranaguá agora em março, a Atunorpi fará uma apresentação de aproximadamente 20 minutos, com o Membro do Conselho Municipal de Turismo de Jacarezinho/PR e Membro da Diretoria da Associação Turística do Norte Pioneiro, Álvaro Augusto Coutinho. Álvaro que também é membro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Agente de Viagens desde 2017 e Proprietário da Agência MTA VIAGENS explanará sobre a Rota do Rosário e a oportunidade de negócios. No mesmo período de tempo também servirá para municípios fazerem defesa para pleitear a próxima edição no Norte Pioneiro.

Ação idealizada em 2018 pelo Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, o Fórum reúne profissionais envolvidos com o setor, entre destinos, iniciativa pública e privada, agentes de viagens e representantes de instituições religiosas diversas, entre outros.

O Fórum, realizado este ano no Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, promove troca de experiências e conhecimentos entre especialistas em Turismo Religioso do Paraná, de diversos estados do país e do exterior.

O evento tem como objetivo contribuir para qualificação do Turismo Religioso no Paraná, com valorização do patrimônio histórico-cultural e busca incrementar o fluxo de visitantes e a economia local, regional e estadual, além de congregar os municípios e demais atores do segmento.

Um dos mais ativos e consolidados de todo o Brasil, o Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná é formado pela Secretaria de Estado do Turismo, Pastoral do Turismo da CNBB, Assintec, Fecomércio-PR, Sebrae-PR, ABAV-PR, e atualmente conta também com apoio das Instâncias de Governança do Estado, representantes de Rotas Turísticas Religiosas, TV Evangelizar, Associação dos Municípios do Paraná e da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.

Atunorpi- Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015.  É a Instância de Governança Regional responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região é integrada por 16 municípios: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Santa Amélia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Tomazina.

Serviço:

Inscrições gratuitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/5-forum-paranaense-de-turismo-religioso/1872048

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp