09/02/2023 às 11h40min - Atualizada em 09/02/2023 às 11h40min

​CAD aprova auxílio transporte a estagiários da UENP

Reunião do CAD aprovou ainda proposta de doutorado em Ensino e Acordos de Cooperação nas áreas da Cultura e da Internacionalização

Assessoria
Assessoria
O Conselho de Administração da Universidade Estadual do Norte do Paraná aprovou, na segunda-feira (07/02), auxílio transporte para estagiários da Instituição. Com a concessão, estagiários dos três campi e reitoria passam a receber o benefício em cumprimento a normativas que regulam as contratações. A mudança do vale transporte - que deixa de existir - para auxílio transporte passará a atribuir a cada estagiário o valor respectivo do vale em dinheiro por meio de depósito em conta.

A alteração na forma de concessão de auxílio busca evitar atrasos, bem como dar tratamento isonômico a todos os estagiários da UENP. A Universidade, em algumas oportunidades, fica impedida de adquirir os referidos vales em razão do prestador deste serviço estar temporariamente sem a comprovação da regularidade fiscal da empresa, prejudicando o deslocamento do estagiário.

Com a mudança, o auxílio passará a beneficiar ainda os estagiários do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, que atualmente não recebem o benefício em razão da não existência de transporte coletivo municipal que atenda o local das instalações da UENP no município.

A UENP possui atualmente 105 estagiários, sendo 32 na Reitoria; 30, no Campus de Cornélio Procópio; 42, no Campus de Jacarezinho; e 11, no Campus Luiz Meneghel.

Convênios e aprovações

Durante a Reunião, foi aprovado pelo Conselho a proposta de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) – modalidade profissional. A proposta submetida à CAPES promove o alcance de uma das metas prioritárias, no que se refere à pós-graduação, estabelecida no PDI/UENP (2019-2023) de ampliação do número de cursos de mestrado para 8 e doutorado para 2, até dezembro deste ano.

Ainda durante a reunião, foram aprovados Acordos de Cooperação com a Universidad Nacional de la Patagonia San Juan Bosco (UNPSJB) – Argentina; Instituto Tecnológico de Sonora – México; Universidad Nacional de Catamarca – Argentina; Universidad Nacional de Santiago del Estero – Argentina; Universidad Nacional de Caaguazu – Paraguai; Universidad De Los Andes – Santiago – Chile e Universidade do Minho – Portugal.

O CAD aprovou ainda um Acordo de Cooperação com o Projeto Musicou - Sustenidos – para atuação conjunta para o desenvolvimento de atividades musicais com crianças, adolescentes e jovens de Jacarezinho, no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP. Durante a reunião, foram aprovados também os afastamentos, para pós-doutorado, dos professores Paulo Henrique Marques de Castro e Thiago Alves Valente. lém Leitura e aprovação das atas das reuniões dos dias 23 de novembro de 2022 e 14 de dezembro de 2022.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, enalteceu as aprovações e os encaminhamentos realizados durante a reunião. “Aprovamos, nesta manhã, um importante benefício aos nossos estagiários e estagiárias, que irá garantir tratamento com igualdade a todos eles. Essa aprovação do nosso Conselho é uma forma de reconhecimento pelo grande trabalho que realizam em prol da nossa Universidade”, ressaltou. “Durante a reunião, foram aprovadas ainda outras pautas de grande importância para nossa Universidade como a proposta de Doutorado em Ensino e os Acordos de Cooperação nas áreas da cultura e da internacionalização, encaminhamentos que irão impactar ainda mais no protagonismo que a UENP possui em nossa região”.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp