11/02/2023 às 19h33min - Atualizada em 12/02/2023 às 00h01min

Canadá derruba objeto voador não identificado próximo ao Alasca, diz primeiro-ministro

Justin Trudeau anunciou em seu perfil no Twitter ação em conjunto com a Força Aérea americana, que abateu o objeto com um caça.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/02/11/canada-derrubou-objeto-voador-nao-identificado-proximo-ao-alaska-diz-primeiro-ministro.ghtml



Justin Trudeau anunciou em seu perfil no Twitter ação em conjunto com a Força Aérea americana, que abateu o objeto com um caça. Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau
Patrick Doyle/Reuters
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou neste sábado (11) que ordenou a derrubada de um objeto voador não identificado (conhecido pela sigla Ovni) na região oeste do país.
"Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense", anunciou Trudeau. Segundo ele, o caso aconteceu na área de Yukon, vizinha ao Alasca, território americano.
O político, não entanto, não deu detalhes se o objeto é similar aos abatidos pelo governo dos Estados Unidos. Na sexta, o país vizinho anunciou a derrubada de um objeto voador no Alasca. É o segundo registro similar em curto espaço de tempo.
Anteriormente, o país derrubou um balão chinês que sobrevoava a região de Montana. O balão que sobrevoou os EUA estava equipado com dispositivos para coletar informações de inteligência, e não meteorológicas, disse um funcionário do governo americano.
EUA dizem que balões de vigilância da China operaram em cinco continentes
INFOGRÁFICO: balão chinês é do tamanho de 3 ônibus e pode voar a altitude 3 vezes superior à rota de aviões comerciais
O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou a derrubada do OVNI sobre o gelo marinho perto de Deadhorse, no Alasca, na sexta-feira, um dia depois que os pilotos o avistaram pela primeira vez.
Na sexta-feira, o Pentágono ofereceu apenas alguns detalhes, incluindo que o objeto era do tamanho de um carro pequeno, estava voando a cerca de 40.000 pés de altura e não podia manobrar. De acordo com o país, parecia que o Ovni não era tripulado.
"Não temos mais detalhes neste momento sobre o objeto, incluindo suas capacidades, propósito ou origem", disse o Comando de Defesa do Norte americano.
O canadense Trudeau disse ter conversado com Biden nesta tarde e que as Forças Armadas canadenses vão aturar para recuperar os destroços o objeto para analisá-los.

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/02/11/canada-derrubou-objeto-voador-nao-identificado-proximo-ao-alaska-diz-primeiro-ministro.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp