14/02/2023 às 15h42min - Atualizada em 14/02/2023 às 15h42min

19ª Regional de Saúde realiza capacitação para uso de bomba costal contra o mosquito da dengue

Preparação aconteceu na micro região de Ibaiti

Redação JNN
Divulgação
A 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho realizou recentemente uma capacitação de agentes de endemias da micro região de Ibaiti para utilização das bombas costais no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue entre outras doenças.

Segundo o chefe da 19ª RS, Marcelo Nascimento e Silva, as equipes fazem o trabalho, mas é preciso auxílio da população. "Estamos trabalhando e fazendo capacitações, mas precisamos do apoio da população, ainda mais após este período chuvoso. Que a população fique atenda aos quintais. Os municípios tem realizado ações no sentido de remoção de criadouros, principalmente nos mutirões, mas que a população precisa nos axuliar", salientou.

O supervisor de campo, Marco Antonio Batista, um dos responsáveis pela capacitação na micro região de Ibaiti, destacou o trabalho realizado. "O verão está entrando e o período de chuvas aumentando e reforçamos que o combate do mosquito da dengue tem que ser dia a dia por todos nós. As equipes capacitadas com o uso do inseticida para dar um reforço e caso haja epidemia estarão todos preparados e capacitados pela equipe da 19ª Regional de Saúde em prol à saúde da população em geral", disse.

Ainda de acordo com o chefe da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento e Silva, "o
 trabalho desenvolvido pelas equipes da Regional de Saúde junto aos municípios é de aproximação, realização constantes principalmente capacitações. A regional vem acompanhando de perto e capacitando os municípios", afirmou.
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp