14/02/2023 às 19h11min - Atualizada em 15/02/2023 às 00h01min

A jornal dos EUA, Bolsonaro diz que deve voltar ao Brasil em março, mas pondera risco de prisão

'Uma ordem de prisão pode aparecer do nada', afirmou o ex-presidente, lembrando do caso de Michel Temer, preso 3 meses após deixar o mandato. Bolsonaro também admitiu que perder 'faz parte do processo eleitoral'.

G1 Mundo
https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/02/14/a-jornal-dos-eua-bolsonaro-diz-que-deve-voltar-ao-brasil-em-marco-mas-pondera-risco-de-prisao.ghtml



'Uma ordem de prisão pode aparecer do nada', afirmou o ex-presidente, lembrando do caso de Michel Temer, preso 3 meses após deixar o mandato. Bolsonaro também admitiu que perder 'faz parte do processo eleitoral'. O ex-presidente Jair Bolsonaro, nos Estados Unidos desde dezembro, deu entrevista ao jornal The Wall Street Journal
Octavio Jones/ The Wall Street Journal
Em entrevista ao jornal norte-americano "The Wall Street Journal", o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que deve voltar ao Brasil em março, mas ponderou que há risco de prisão.
“Uma ordem de prisão pode aparecer do nada", afirmou Bolsonaro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O ex-presidente viajou para Orlando, na Flórida, no fim do ano passado, a dois dias de terminar o seu mandato. Desde então, está hospedado na casa de um amigo em um condomínio da cidade.
Em algumas aparições nas redes sociais, Bolsonaro postou fotos comendo em redes de fast food. Ele também proferiu algumas falas públicas em eventos locais.
Ao "The Wall Street Journal", Bolsonaro citou o caso do também ex-presidente Michel Temer, que foi preso em março de 2019, três meses após deixar o mandato. Ele foi preso preventivamente em razão de denúncias de corrupção na obra de Angra 3. Temer nega irregularidades.
Por isso, segundo Bolsonaro, apesar de querer voltar ao Brasil, ainda não tem uma data definida.
Na entrevista, o ex-presidente também foi questionado sobre a reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca.
"Lula só veio aqui para estar nos holofotes", criticou Bolsonaro, derrotado pelo atual presidente nas eleições de outubro.
Na entrevista, Bolsonaro ainda comentou sua derrota no pleito e admitiu que "perder faz parte do processo eleitoral".
Por fim, Bolsonaro disse que pretende, nos próximos anos, ser o líder da direita no Brasil.
"O movimento de direita não está morto", afirmou.
LEIA TAMBÉM
TSE rejeita recurso da defesa de Bolsonaro e mantém minuta do golpe em investigação contra o ex-presidente
Lesa Pátria: veja quem são os presos em nova fase de operação contra atos golpistas em Brasília
Lula diz que equipes do governo não foram montadas ainda porque 'tem que tirar bolsonaristas escondidos'
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Replicado material do portal G1 via RSS



Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/02/14/a-jornal-dos-eua-bolsonaro-diz-que-deve-voltar-ao-brasil-em-marco-mas-pondera-risco-de-prisao.ghtml
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp