15/02/2023 às 09h47min - Atualizada em 15/02/2023 às 09h47min

​UENP realiza reunião para implantação de curso de Tecnólogo em Fruticultura

Reunião realizada no Campus Luiz Meneghel discutiu a criação do curso de Tecnólogo em Fruticultura

Assessoria
Assessoria
O colegiado do curso de Agronomia e as Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Planejamento e Avaliação Institucional (PROPAV) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizaram reunião para discutir a criação, implantação e projeto pedagógico do curso superior de Tecnologia em Fruticultura. O Projeto prevê a implantação do curso em Santo Antônio da Platina.

A pró-reitora de Graduação, Juliana Suzuki, explica que os técnicos formados pelo curso atuarão no planejamento, na execução, no controle dos processos das cadeias produtivas das frutas. “Os profissionais formados por nossa Universidade irão dominar técnicas das etapas que vão desde a escolha da cultura a ser plantada até a comercialização dessas frutas. Nossa perspectiva é que essa proposta, que está sendo elaborada pelo Colegiado de Agronomia, seja tramitada e autorizada em breve”, disse.

A professora Aline Vanessa Sauer Zawadzki, uma das integrantes da comissão de implantação, falou dos motivos para a escolha do município para implantação. “A região de Santo Antônio da Platina, além de ser predominantemente agrícola, possui vários municípios vizinhos que produzem frutas até mesmo para exportação. Temos pouquíssimos engenheiros agrônomos que são especializados em fruticultura. Essa seria uma oportunidade para aqueles que têm interesse se especializarem na área através do curso de tecnólogo”, ressaltou a professora.

O curso de Tecnólogo em Fruticultura da UENP terá duração de três anos. “É um curso mais rápido. A UENP ainda não oferece essa modalidade de curso. Seria uma nova modalidade a ser oferecida pela nossa Universidade”, apontou Aline.

Também participaram da reunião os integrantes da comissão de implantação, os professores Rogério Macedo e Elisete Osipi; o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Paulo Brene; a diretora de administração do ensino da PROGRAD, Carla Gomes de Araújo; o diretor do Campus Luiz Meneghel, Ricardo Castanho Moreira, a coordenadora do curso de Agronomia, Laila Herta Mihsfeldt, e o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Petrônio Pinheiro Porto.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp