16/02/2023 às 16h50min - Atualizada em 17/02/2023 às 00h02min

Com equipes do Interior, PM reforça operação para garantir sossego no Carnaval de Curitiba

Policiamento em Curitiba durante o Carnaval

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Com-equipes-do-Interior-PM-reforca-operacao-para-garantir-sossego-no-Carnaval-de-Curitiba


Com equipes do Interior, PM reforça operação para garantir sossego no Carnaval de Curitiba


Eriksson Felipe Denk
qui, 16/02/2023 - 16:50

Os batalhões do 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM) são os responsáveis pelo policiamento. O comando-geral da PMPR também determinou o deslocamento de equipes do Interior para integrar o policiamento.


A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou a Operação Carnaval de Curitiba nesta quinta-feira (16). A ação tem como objetivo reforçar o policiamento em toda a Capital, principalmente na região central, onde acontecerão os eventos e desfiles das escolas de samba, que iniciam a partir desta sexta-feira (17). Os batalhões do 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM) são os responsáveis pelo policiamento. O comando-geral da PMPR também determinou o deslocamento de equipes do Interior para integrar o policiamento.



De acordo com o comandante do 1º CRPM, tenente-coronel Rodrigo Giovani Beckert, o carnaval de Curitiba reúne milhares de pessoas, fazendo com que a atuação da Polícia Militar precise ser intensificada. “Teremos o efetivo da Polícia Militar dedicado para as festas de Carnaval em toda a cidade, sem prejudicar o atendimento das ocorrências cotidianas que demandam nossa atenção para promover a ordem pública para toda a comunidade”, destaca.



O Comando de Policiamento Especializado (CPE) e o Comando de Missões Especiais (CME), também vão disponibilizar equipes das unidades para atuação durante o Carnaval em Curitiba como, por exemplo, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).



“Vamos levar segurança desde as fiscalizações de trânsito até a utilização de equipes do serviço de inteligência, que vão nos auxiliar a identificar focos de ocorrências. Também teremos uma aeronave disponível para fazer o patrulhamento aéreo e aumentar nossa linha de policiamento, possibilitando a ação rápida por parte das equipes”, completa.





Historicamente, o Largo da Ordem, localizado no bairro São Francisco, em Curitiba, é um dos principais pontos de aglomeração. Por conta disso, serão destinadas equipes para atuação contínua nesse espaço, inclusive com a utilização de drones e policiamento especializado.



“Teremos uma atuação especial no Largo da Ordem, pois é um ponto que reúne bastante pessoas após os desfiles e demais eventos. Muitos se deslocam para lá para beber e continuar a festa. As tropas regulares estarão presentes e, se necessário, teremos equipes especializadas para promover a ordem pública”, explicou o chefe da Seção de Comunicação Social da Polícia Militar, capitão Marcelo Trevisan Karpinski.



A operação, que vai até a quarta-feira (22), vai contar com apoio da Polícia Civil, da Guarda Municipal de Curitiba, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público do Paraná.















Conteúdo replicado da Agência Estadual de Notícias via RSS



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Com-equipes-do-Interior-PM-reforca-operacao-para-garantir-sossego-no-Carnaval-de-Curitiba
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp