27/08/2020 às 12h08min - Atualizada em 27/08/2020 às 12h08min

​Região tem primeiro caso de dengue no novo ano epidemiológico

Primeira confirmação de caso da doença é em Siqueira Campos

Tribuna do Vale
Imagem de Mohamed Nuzrath por Pixabay
A região teve o primeiro registro de dengue no atual ano epidemiológico, iniciado agora em agosto. O caso confirmado foi em Siqueira Campos, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná de terça-feira (25).

Entretanto já há notificações também em Jacarezinho, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Salto do Itararé e Wenceslau Braz, além da própria Siqueira Campos. Essas notificações são de casos suspeitos que podem se confirmar como dengue.

Nos demais 21 municípios abrangidos pela 19ª Regional de Saúde, com sede em Jacarezinho, não há novos registros da doença. A situação contrasta com o cenário vivido até julho, quando números recordes foram registrados na região e em todo Estado.  

Neste período, compreendido de agosto de 2019 até julho deste ano, Jacarezinho teve o maior número de casos de dengue entre os municípios da 19ª Regional de Saúde, com 2.362 casos, seguido por Santo Antônio da Platina, com 1.382 casos, e Cambará, com 618 casos.

Somados, os 22 municípios desta micro região registraram o total de 5.122 casos de dengue de agosto de 2019 a julho de 2020. 

ESTADO

O informe epidemiológico da dengue aponta 112 novos casos confirmados da doença no Paraná, nas últimas duas semanas. O Estado soma agora 191 diagnósticos positivos.

A 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu é a que concentra o maior número de confirmações até o momento, com 57 casos.Neste informe os municípios com maior número de casos confirmados por semana são: Foz do Iguaçu, Rolândia, Roncador, Maringá, Assis Chateaubriand, Umuarama, Moreira Sales e São Miguel do Iguaçu.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp