20/02/2023 às 12h02min - Atualizada em 20/02/2023 às 12h02min

​UENP recebe doação de veículos, móveis e eletrônicos da Receita Federal de Londrina

Além da doação recebida, UENP e Receita Federal estabeleceram Acordo de Cooperação com o objetivo de promover atividades de educação fiscal

Assessoria
Assessoria
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu, na quinta-feira (16/02), doação de veículos, eletrônicos e produtos da Receita Federal de Londrina. Avaliado em R$ 289 mil, os bens doados à UENP são produtos apreendidos em operações para coibir o contrabando. O patrimônio recebido inclui computadores, monitores, scanners, projetor de imagens, câmeras e móveis, além de duas caminhonetes Mitsubishi, modelo L200, que eram utilizadas pela Receita.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, destacou a importância das doações para fortalecer o trabalho realizado pela UENP. Ele pontuou que os bens recebidos serão utilizados em ações e projetos da Universidade, além de beneficiar o setor administrativo e de tecnologia da Instituição. “As doações que temos recebido da Receita Federal de Londrina têm sido extremamente importantes para a UENP. Somos uma universidade pública, prezamos sempre pela excelência dos serviços prestados. Doações como essa nos permitem implementar condições para atender ainda melhor nossa população”, disse. “Gostaria de agradecer ao delegado Reginaldo Cezar Cardoso e a toda equipe da Receita Federal de Londrina pela generosidade no atendimento à UENP”, finalizou o reitor.

“A principal importância da Receita não é a apreensão desses bens, mas sim a proteção ao contribuinte que pagou os tributos e tem essa concorrência desleal com os produtos contrabandeados. Esse prejuízo que causamos aos contrabandistas é revertido para a sociedade com a doação para a universidade”, disse o delegado da Receita Federal de Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, em entrevista a TV Tarobá.

O vice-reitor da UENP, Ricardo Campos, comenta que, em 2021, foi feito o primeiro contato com a Receita para doações à Universidade. “Fomos sempre muito bem atendidos pela Receita Federal de Londrina desde o primeiro contato que fizemos com a servidora Ângela Rodrigues Querino da Silva. Já recebemos, de 2021 para cá, três lotes de doações como caminhão bau, carros, móveis, ar-condicionado, brinquedos e eletrônicos, dentro outros, que temos revertido para os projetos e ações da Universidade, além de atender nossos setores administrativos e de TI”, ressaltou.

Acordo de Cooperação
Durante a reunião, a UENP e Receita Federal estabeleceram Acordo de Cooperação com o objetivo de promover atividades de educação fiscal por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), atividade de extensão da Universidade. A ação conjunta visa contribuir para o crescimento das micro e pequenas empresas através de serviços contábeis e fiscais gratuitos, estimulando o empreendedorismo nas pessoas físicas de menor poder aquisitivo, proporcionando assim um emprego digno e o fortalecimento da economia, além da oportunidade aos estudantes da UENP de treinamento prático supervisionado.

Participaram do evento de doação e assinatura do Acordo o delegado Reginaldo Cardoso e Ângela Rodrigues Querino da Silva, da Receita Federal; e representando a UENP, o reitor Fábio Martini; o vice-reitor, Ricardo Campos; o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Paulo Brene; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias; o diretor de Extensão, José Antonio Marcelino; o coordenador e gestor de Bens Patrimoniais da UENP, Robson Aparecido Dezidero; o assessor especial de TI, Samuel dos Reis David; e o analista de Informática do NTI, Danilo Braga Fernandes.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp