20/02/2023 às 09h00min - Atualizada em 21/02/2023 às 00h02min

Mostra sobre Faxinal das Artes do MAC terá visita mediada pelo curador

Como parte do encerramento da mostra “20 Anos de Faxinal das Artes: lacunas e processos”, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná promove, no dia 24 de fevereiro, às 19h, uma visita mediada pelo curador e pesquisador Jhon Voese, em parceria com o Grupo de Pesquisa NAVIS, voltado à investigação teórica, histórica e crítica no campo das artes visuais

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Mostra-sobre-Faxinal-das-Artes-do-MAC-tera-visita-mediada-pelo-curador


Mostra sobre Faxinal das Artes do MAC terá visita mediada pelo curador


Andrea Bonaldo
seg, 20/02/2023 - 09:00

Além da mediação das obras e do processo de pesquisa para a exposição, o curador Jhon Voese trará ao público informações e problemáticas que apareceram em sua dissertação de mestrado. O evento acontece em 24 de fevereiro, às 19h. A entrada é gratuita.


Como parte do encerramento da mostra “20 Anos de Faxinal das Artes: lacunas e processos”, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná promove, no dia 24 de fevereiro, às 19h, uma visita mediada pelo curador e pesquisador Jhon Voese, em parceria com o Grupo de Pesquisa NAVIS, voltado à investigação teórica, histórica e crítica no campo das artes visuais. A visitação do público termina no dia 26.



A visita está marcada para a sala 09 do MAC no MON. Além da mediação das obras e do processo de pesquisa para a exposição, o curador trará ao público informações e problemáticas que apareceram em sua dissertação de mestrado. A pesquisa, realizada na Unespar, tratou da história do evento, realizado em 2002, suas particularidades e também do processo de criação das obras.



Para participar não é necessário fazer inscrição prévia e a entrada será gratuita, com acesso pela rampa caracol do Museu Oscar Niemeyer, ao lado do estacionamento da Rua Manoel Eufrásio.





SOBRE A MOSTRA – Vinte anos após a primeira exposição com os trabalhos produzidos por quase 100 artistas convidados durante o evento de vivência chamado Faxinal das Artes, o MAC Paraná volta a refletir sobre essa coleção tão rica e complexa. Em termos materiais, de conteúdo, de registros ou mesmo de definições do que é uma obra terminada, ou o que é um rascunho, um vestígio, ou uma parte num processo.



“Lacunas e processos” procura problematizar não só a coleção do museu, mas também a própria história do evento, realizado entre 17 e 31 de maio de 2002. Apesar dos 20 anos, ainda é difícil compreender algumas questões ou pensar sobre algumas contradições referentes a tudo o que ocorre no âmbito da cultura em nosso Estado.



Serviço:



Visita mediada com o curador e conversa sobre sua pesquisa de mestrado



Data: 24 de fevereiro, sexta-feira



Horário: 19 horas



Local: MAC-PR, na sala 9 do MON (funciona temporariamente no MON devido às reformas em sua sede)




Conteúdo sob responsabilidade da Agência Estadual de Notícias. Material replicado via RSS.



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Mostra-sobre-Faxinal-das-Artes-do-MAC-tera-visita-mediada-pelo-curador
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp