23/02/2023 às 09h34min - Atualizada em 23/02/2023 às 09h34min

​Casas são destruídas e alagadas com forte chuva em Jacarezinho

Bombeiros registraram ainda destelhamento e alagamentos em vários pontos da cidade

Jivago França - JNN
Reprodução - Rio invadiu casas
Os moradores da comunidade da Pedreira, localizado no centro de Jacarezinho passaram mais uma vez momentos de pânico e medo com as fortes chuvas na noite desta quarta-feira (22) e madrugada desta quinta-feira (23).

A força da água fez com que o rio que corta a comunidade transbordasse e invadisse praticamente todas as casas, além de ocasionar um deslizamento de terra que chegou atingir uma das casas.

A comunidade da Pedreira foi o local mais afetado pelas fortes chuvas e famílias perderam móveis, roupas, comidas, sem contar a preocupação e o medo. A água em alguns pontos do local, chegou até a altura do joelho de um dos moradores que registrava o caso durante a madrugada.

Segundo relatório do Corpo de Bombeiros, a unidade atendeu o primeiro chamado às 00h40 na rua Paulo P. C. Filho, onde foi registrado alagamento e houve busca e salvamento.

Exatamente uma hora depois foi registrado nova busca e salvamento com o deslizamento de um barranco, agora na comunidade da Pedreira, na casa 125. Mais tarde, ainda na madrugada, às 3h27 foi registrado destelhamento na avenida Brasil próximo ao quartel dos bombeiros.

Na esquina da antiga delegacia, onde atualmente fica a Cadeia Pública de Jacarezinho, houve novamente alagamento, onde a água praticamente invadiu alguns locais. Outro ponto registrado em imagens por moradores foi na rua Duque de Caxias na Vila Setti.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Jacarezinho não houve vítimas e não há ocorrências graves em andamento.

Previsão
Segundo a meteorologista do Simepar - Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, Lídia Motta informou ao PortalJNN.com às 9h45 desta quinta-feira (23), houve registro na estação de monitoramento de Cambará (a mais próxima de Jacarezinho) de 30 milímetros de chuva desde a madrugada.

Ela afirmou ainda que o tempo permanece instável e tende a aumentar as chuvas. Ainda conforme a meteorologista, não houve registro de nenhum fenômeno como ciclones ou ventos acima do previsto.

De acordo com o site do Simepar, a precipitação acumulada de chuvas às 00h era de 6 milímetro, reduziu a zero às 6h, mas subiu drasticamente à 5 milímetros às 7h, caiu para 4.4mm às 8h e subiu novamente para 9.2 às 9h.

Já a estação meteorológica de Santo Antônio da Platina registrou precipitação acumulada de 35mm às 00h e chegou à 39.6mm às 3 horas da madrugada, horário em que a forte chuva já havia causado estragos em Jacarezinho. A precipitação acumulada ficou em aproximadamente 112mm desde a madrugada em toda região de Jacarezinho.

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp