24/02/2023 às 11h30min - Atualizada em 27/02/2023 às 00h02min

Defesa Civil vai distribuir telhas para Nova Laranjeiras; Copel recupera a rede elétrica

Defesa Civil atende ocorrência em Nova Laranjeiras

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Defesa-Civil-vai-distribuir-telhas-para-Nova-Laranjeiras-Copel-recupera-rede-eletrica


Defesa Civil vai distribuir telhas para Nova Laranjeiras; Copel recupera a rede elétrica


Eriksson Felipe Denk
sex, 24/02/2023 - 11:30

A Defesa Civil também está atuando em parceria com o município para levantamento da documentação necessária para acessar recursos federais, após decreto de situação de emergência. Pelo menos dez prédios públicos foram atingidos, com destruição parcial de janelas e paredes. 


A Defesa Civil do Paraná mandou uma equipe para Nova Laranjeiras, no Centro-Sul do Estado, na manhã desta sexta-feira (24). A cidade foi atingida por temporais na quinta-feira (23) e pelo menos 165 casas foram impactadas com destelhamentos ou quedas de paredes, segundo as primeiras informações dos técnicos. São 100 pessoas desalojadas e não há relatos de pessoas feridas. O Estado vai encaminhar para a cidade pelo menos 2,6 mil telhas, inicialmente, além de kits de higiene e cestas básicas.



A Defesa Civil também está atuando em parceria com o município para levantamento da documentação necessária para acessar recursos federais, após decreto de situação de emergência. Pelo menos dez prédios públicos foram atingidos, com destruição parcial de janelas, telhas e paredes. 





Equipes de serviços, manutenção e obras da Copel trabalham na recuperação dos estragos causados pelo temporal. Os ventos fortes causaram a quebra de pelo menos dez postes no município. Nas primeiras horas após o evento, foi possível restabelecer o fornecimento a unidades de saúde e atender situações de risco, com apoio do Corpo de Bombeiros e da administração municipal.



Nesta manhã, ainda há 450 domicílios sem energia em Nova Laranjeiras. Na região, são 35 ocorrências para atendimento, parte delas também com postes quebrados, como é o caso das proximidades da Terra Indígena Rio das Cobras, onde ao menos quatro estruturas foram danificadas pelo temporal.















Conteúdo sob responsabilidade da Agência Estadual de Notícias. Material replicado via RSS.



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Defesa-Civil-vai-distribuir-telhas-para-Nova-Laranjeiras-Copel-recupera-rede-eletrica
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp