01/03/2023 às 10h11min - Atualizada em 01/03/2023 às 10h11min

​Equipe de Wenceslau Braz vai disputar a Série Bronze do Paranaense de Futsal

Competição começa em abril e folha conversou com comissão técnica e jogadores que falaram sobre a expectativa para a disputa

Folha Extra
Folha Extra
Uma reunião realizada na última quinta-feira (23) pela Federação Paranaense de Futsal definiu os últimos ajustes para a disputa da Série Bronze do Campeonato Paranaense 2023 de Futsal. O município de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, está entre as 35 equipes que irão disputar o torneio.

Conforme o regulamento da competição, a primeira fase do torneio começa no dia 1º de abril e vai contar com a participação de 35 equipes divididas em seis grupos. Os times de cada grupo irão jogar entre si com jogos de ida e volta. Passam para a próxima fase às cinco equipes que conquistarem mais pontos nos grupos com seis times e as quatro equipes dos grupos que tiverem cinco times. Ainda será classificado o time que atingir o melhor índice técnico.

Com isso, 30 equipes seguem para a segunda fase do torneio dividida em seis grupos com cinco equipes cada. Assim como na primeira fase, os times de cada grupo irão se enfrentar em jogos de turno e returno, sendo que os dois melhores de cada grupo se classificam para próxima fase. Além disso, quatro dos times que ficarem em terceiro lugar e somarem o maior número de pontos contando as duas fases também garantem vaga para as oitavas.

Os jogos das oitavas, quartas e semifinais acontecem com partidas de ida e volta. A equipe campeã, a vice-campeã e os times que ficarem em terceiro e quarto lugar garantem vaga na Série Prata do ano que vem.

O Presidente Jesuel Laureano Souza enalteceu o nível da Série Bronze e desejou sucesso para todas as equipes. “A cada ano que passa, nós percebemos o engajamento de todas as equipes pelo desenvolvimento. Essa é uma edição especial da Série Bronze, pois teremos o número recorde de equipes participantes. Teremos uma competição do mais alto nível e sempre destacando os valores do esporte, com princípio à saúde, à educação, ao entretenimento e ao alto rendimento”, destacou.

EXPECTATIVA

A Folha conversou com o técnico José da Silva Reis, que falou sobre as expectativas para a disputa do campeonato. “Após vários anos Wenceslau Braz fora da principal competição do estado, estamos retornando. A equipe está participando de treinos três vezes por semana para se preparar para o primeiro objetivo que é avançar da primeira fase. Vamos trabalhar para levar o nome de Wenceslau Braz entre os melhores dessa competição”, comentou.

O auxiliar técnico Alekson Pires Constantino, também deu detalhes da formação e preparação do time. “É um projeto que estamos desenvolvendo há algum tempo e agora vamos colocar em prática nessa importante disputa. Wenceslau Braz é uma cidade onde a população gosta bastante de futsal e temos atletas brazenses que vinham se destacando e ganhando títulos por diversas equipes da região. Reunimos a experiência desses jogadores com atletas da base que também tem mostrado um bom desempenho para formar a equipe que ainda vai contar com dois ou três jogadores de fora para compor posições pontuais”, explicou.

A primeira fase vai contar com cinco partidas fora e cinco em casa. Os jogos em Wenceslau Braz serão realizados no Ginásio de Exportes Luiz Alberto Antônio “Betão” e a entrada será gratuita. “Contamos com a presença da nossa torcida para apoiar o time e buscar os resultados para avançar para próxima fase”, disse Alekson.

A equipe de Wenceslau Braz conta com um jogador experiente na competição que já participou duas vezes do campeonato. Charleston Correa comentou sobre as expectativas da equipe e como pretende ajudar os companheiros com seus conhecimentos sobre o campeonato. “Tive a oportunidade de participar de duas edições do Paranaense de Futsal por equipes de Arapoti e União da Vitória. O que trago de experiência e estamos fazendo é nos dedicar bastante, pois são jogos complicados. Temos o diferencial do treinamento, força física e experiência dentro de quadra, o que nos dá uma expectativa boa. Além dos jogadores mais experientes, também temos a força da garotada mais nova e vamos nos ajudando uns aos outros. Nosso foco é buscar ir o mais longe possível na competição”, comentou o ala da equipe.

Na primeira fase do torneio, a equipe brazense está no Grupo D e vai enfrentar os times Cândido Futsal, Ipiranga Futsal, AESP Palmital Futsal, Prudentópolis e o Santa Mariana.

A equipe Wenceslau Braz Futsal conta com apoio da prefeitura municipal de Wenceslau Braz e do Departamento de Esportes do município que estão arcando com os custos de anuidade e inscrição da competição, taxas de arbitragem, viagens e alimentação. “Agradecemos ao apoio que estamos recebendo do prefeito Atahyde Ferreira dos Santos e do diretor Ruam Mesquita para que Wenceslau Braz, depois de tantos anos, volte a figurar na principal competição de futsal do estado”, disse o técnico Tadeu Reis.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp