06/03/2023 às 13h51min - Atualizada em 06/03/2023 às 13h51min

​Pós-Graduação em Ciência Jurídica recebe professor argentino

O professor Nicolás Emanuel Olivares ministrou a palestra “Erosão Democrática e Republicanismo Reflexivo” para alunos da pós-graduação

Assessoria
Divulgação
O Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPGD) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu, nos dias 13 e 14 de fevereiro, o professor-doutor Nicolás Emanuel Olivares, da Universidad Nacional de La Pampa (UNLPAM), da Argentina.

O encontro contou com a palestra “Erosão Democrática e Republicanismo Reflexivo”, ministrada pelo convidado, e marcou a inclusão de atividades no calendário letivo de discentes ingressantes ao Programa de Mestrado e Doutorado. A programação foi realizada na modalidade presencial, com horários no período vespertino e noturno.

As questões levantadas pelo professor fomentam esferas de primeira ordem para o debate acadêmico dentro do direito público e constitucional, estando inteiramente relacionadas às discussões e linhas de pesquisa do PPGD.

Segundo o professor-doutor do PPGD, Jairo Néia Lima, a presença de Olivares na Universidade é de grande relevância. “Esta relação contribui para que os vínculos internacionais entre nossa Instituição e a Universidad Nacional de La Pampa sejam estreitados, com a possibilidade de atividades em conjunto e de futuro intercâmbio acadêmico”, comentou.

Além do evento, Olivares também esteve no projeto de extensão XI Law in Perspective: International Debates, organizada pelo PPGD, o qual recebe pesquisadores internacionais para um diálogo direto com discentes do Programa.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp