06/03/2023 às 13h55min - Atualizada em 06/03/2023 às 13h55min

​Colegiado de Matemática do Campus de Jacarezinho realiza oficina sobre plataforma de ensino

Assessoria
Assessoria
O colegiado de Matemática da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou o III módulo do projeto Oficinas Formativas em parceria com o Núcleo Regional de Ensino de Jacarezinho. O tema abordado na oficina foi o Programa Matific e teve recorde de público.

As Oficinas Formativas serão realizadas semanalmente totalizando dez módulos de interesse da comunidade acadêmica, da Educação Básica de Ensino e também das pós-graduações, com duração até 16 de março.

A oficina, que tratou de assuntos da vivência educacional do cotidiano, foi ministrada pelo professor Danício Soares de Lima, que falou sobre a proposta da plataforma e apresentou algumas das atividades matemáticas direcionadas ao 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Os estudantes inscritos na oficina apreciaram as temáticas e destacaram que o ambiente Matific é bem interessante e que os alunos gostaram das atividades.

Para a coordenadora do projeto, professora Anália Maria Dias de Góis Picelli, o ensino de tecnologias coloca a educação em sintonia com a vida real dos alunos. “Estamos na academia com modelos de décadas atrás, e ainda em sala de aula professando ideias que talvez mudem apenas anos à frente. Há que se alinhar o mundo atual com o aprendizado. Não podemos deixar que nossas limitações de geração nos fechem para o novo, para as novas habilidades que surgem a cada dia nas mãos dos nossos alunos.”

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp