13/03/2023 às 13h09min - Atualizada em 13/03/2023 às 13h09min

​CAGED: Jacarezinho lidera geração de empregos na região durante o mês de janeiro

Tribuna do Vale
Tribuna do Vale
Jacarezinho liderou a geração de empregos entre os municípios da região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) durante janeiro, de acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo governo federal nesta quinta-feira (09).

Os números apontam que Jacarezinho teve um saldo positivo de 88 vagas criadas no mês, levando em conta as contratações feitas em carteira assinada menos as demissões no mesmo período. O resultado foi o mais expressivo entre os 25 municípios da micro região.

Além de Jacarezinho, outros 13 municípios tiveram saldo positivo na região: Barra do Jacaré, Carlópolis, Figueira, Guapirama, Jaboti, Joaquim Távora, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Wenceslau Braz.

Por outro lado, 10 municípios tiveram saldo negativo, segundo o Caged, ou seja, tiveram mais demissões do que contratações no período, com destaque para Ibaiti, que perdeu 125 postos de emprego formal em janeiro.

Também tiveram saldo negativo os municípios de Abatiá, Andirá, Cambará, Conselheiro Mairinck, Japira, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santana do Itararé e Tomazina. Já Jundiaí do Sul teve saldo zero, com o mesmo número de contratações e demissões no mês.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp