14/03/2023 às 10h42min - Atualizada em 14/03/2023 às 10h42min

​UVPR e UENP realizam reunião para discutir parceria de oferta de novos cursos

A reunião teve como finalidade a apresentação de projetos sediados pela Universidade Virtual do Paraná

Assessoria
Assessoria
A Coordenadoria da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) se reuniu, na manhã de quinta-feira (09/03), com o Gabinete da Reitoria, Coordenadoria de Educação a Distância e Pró-Reitorias da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A reunião teve como finalidade a apresentação de projetos sediados pela UVPR, vinculados à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e universidades estaduais.

Os projetos fomentados visam a Institucionalização da UVPR, viabilizando a oferta de novos cursos tanto de graduação quanto de formação, extensão e especialização, como explica a coordenadora da Universidade Virtual, Maria Aparecida Crissi Kmunppel. “Estamos trabalhando para atender a demandas regionais, com formações nas perspectivas econômicas e culturais de cada região. É uma forma de nos aproximarmos cada vez mais da comunidade”, comenta.

“O trabalho realizado pela UVPR e os projetos apresentados na reunião vem totalmente ao encontro dos anseios de nossa Universidade. Como Reitoria, estamos empenhados em contribuir, da melhor maneira possível, para a realização das ações propostas, a fim de favorecer, cada dia mais, o desenvolvimento do Paraná e, em especial, da nossa região de abrangência”, disse o vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecida Campos.

A coordenadora destaca que este é um momento para a ampliação de ações do Programa, expandindo as redes de Educação a Distância do Estado e Núcleos de EAD das Instituições Públicas de Ensino Superior. “É uma maneira de agregar os esforços das sete universidades paranaenses em prol de uma educação flexível, sustentável, com projetos e programas que atendam às necessidades regionais, em prol de uma educação que privilegia as tecnologias educacionais digitais nesse processo”, destacou.

A reunião ainda contou com o anúncio do retorno do Projeto de Desenvolvimento Educacional (PDE), com realização remota, o qual irá dispor das estruturas EAD das instituições de Ensino Superior do Paraná. “É uma grande oportunidade para as nossas universidades estarem em contato com a Educação Básica, contribuindo com formação de professores e demais profissionais atuantes na área”, pontuou Kmunppel.

Participaram também da reunião a assessora pedagógica da UVPR, Marta Clediane Rodrigues Anciutti, os pró-reitores de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias; de Pesquisa e Pós-Graduação, Jorge Sobral Maia; de Graduação; Juliana Suzuki; além do coordenador de Educação a Distância, Silvio Tadeu de Oliveira; da coordenadora adjunta do EAD, Terezinha Esteves da Silveira Reis, e da diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Claúdia Roberta Brunnquell Sczepanski.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp