17/03/2023 às 14h28min - Atualizada em 17/03/2023 às 14h28min

​19ª RS distribui novas câmaras frias para municípios

Bruna Luquez/19RS
Bruna Luquez/19RS
Sete municípios da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho receberam, no mês de fevereiro de 2023, câmaras refrigeradas para as salas de imunização da Rede de Frio. A ação foi promovida levando em consideração fatores como a Campanha de vacinação contra a Covid-19, que resulta no aumento da circulação de imunobiológicos nas redes de frio municipais e salas de vacina, tornando necessária a adequação das salas.

Na primeira etapa da entrega dos equipamentos, os municípios contemplados com os novos equipamentos foram Ibaiti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro e Siqueira Campos. Cada um recebeu uma câmara refrigerada destinada às salas de vacina que não dispunham com equipamentos adequados para o armazenamento dos imunobiológicos.

Visando à melhoria da estrutura da Rede de Frio do Paraná, os equipamentos, que foram distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde, foram cedidos através da Deliberação nº 100/2019 da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB-PR), a qual aprovou a distribuição de câmaras refrigeradas para armazenamento de imunobiológicos para 97 municípios do Paraná conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O diretor da 19ª RS, Marcelo Nascimento, agradeceu o investimento feito pela SESA. “A distribuição das câmaras refrigeradas representam um investimento de extrema importância do Estado na estruturação da Rede de Frio. Com os novos equipamentos, que são modernos e de qualidade, teremos mais segurança no armazenamento dos nossos imunobiológicos. Estamos contentes em recebê-los e distribuí-los aos nossos municípios”, comemora o diretor.

Nesta primeira etapa, a SESA distribuiu 93 das 110 câmaras refrigeradas. Ainda é prevista a distribuição das 17 restantes, entre elas, mais uma para Jacarezinho.

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp