30/08/2020 às 09h36min - Atualizada em 30/08/2020 às 09h36min

​Aumento significativo em casos nesta semana em Jacarezinho preocupa

Blog do Marcos Junior
Pixabay
O aumento significativo do número de casos no município de Jacarezinho foi tema de uma reunião extraordinária do Comitê Municipal de Combate a COVID nesta sexta-feira, 28.

O Blog do Marcos Junior entrou em contato por telefone com o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento que explicou que a reunião foi importante para debater temas que podem ser implantados em breve.

O Blog do Marcos Junior questionou dois pontos importantes. Um seria a barreira sanitária que havia sido debatido anteriormente em reunião. “Estamos fazendo o levantamento sobre o número de pessoas que podemos contratar e como fazer esta situação”, enfatiza.

Outro ponto que o Blog do Marcos Junior questionou foi sobre a situação do comércio, pois quando houve a abertura existia o artigo sobre a revogação a qualquer momento. “Existe a possibilidade, mas estamos todos do Comitê trabalhando para que não chegue a este extremo”, desabafa.

O Secretário Municipal de Saúde ainda argumenta que a população precisa colaborar com o isolamento social e também utilização de máscara e álcool em gel. “É preciso que todos possam estar empenhados. Senão infelizmente medidas drásticas acabarão sendo tomadas”, explica.

O fato que mais preocupa o Comitê Municipal é que na segunda-feira 24, eram 273 casos confirmados e 252 casos recuperados, sendo que eram 18 casos ativos. Já nesta sexta-feira o número chegou a 301 e 268 recuperados, sendo que são 30 casos ativos, dois óbitos e um óbito que foi transferido.

Para entender melhor sobre o óbito transferido, o Blog do Marcos Junior conversou com a Diretora da Vigilância Epidemiológica Suelene Manfré. Ela explicou que o paciente foi inicialmente considerado óbito no município de Jacarezinho, mas ele era morador da cidade Campinas (SP). O paciente entra na contagem de confirmados no município de Jacarezinho, mas o óbito foi transferido para a contagem na cidade paulista. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp