24/03/2023 às 18h40min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h01min

Celepar vai desenvolver aplicativo para promover o turismo na Região Metropolitana de Curitiba

Celepar vai desenvolver aplicativo para promover o turismo na Região Metropolitana de Curitiba

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Celepar-vai-desenvolver-aplicativo-para-promover-o-turismo-na-Regiao-Metropolitana-de


Celepar vai desenvolver aplicativo para promover o turismo na Região Metropolitana de Curitiba


Eriksson Felipe Denk
sex, 24/03/2023 - 18:40

O aplicativo tem por objetivo fomentar a cultura, o turismo e eventos realizados na capital paranaense e região. O termo de cooperação com as secretarias do Turismo, Cultura e Esporte foi assinado na Smart City Expo.


A Celepar, no propósito de simplificar a vida do cidadão paranaense ao oferecer serviços do Estado, firmou nesta sexta-feira (24), durante a Smart City Expo, um termo de cooperação com três secretarias (Turismo, Cultura e Esporte) para o desenvolvimento de um aplicativo voltado à promoção do turismo na Região Metropolitana de Curitiba. O aplicativo tem por objetivo fomentar a cultura, o turismo e eventos realizados na capital paranaense e região.



“A ideia é promover um match entre as atrações disponíveis no turismo e experiências que promovemos aqui na nossa região, com os turistas que desejam visitar a Capital e a Região Metropolitana, sejam eles paranaenses, de outros estados ou do mundo todo, e assim, também fomentar o mercado local de restaurantes, praças e museus”, explicou o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa.



“Essa é a nossa missão, desenvolver mais opções para a sociedade e que ofereçam novas experiências. A Celepar, com tecnologia, aplicativos e inovação, vem ao encontro da sua principal missão, que é proporcionar uma maior qualidade de vida ao cidadão”, complementou.



A iniciativa envolve também o Programa Pró-Metrópole, ação de Governança Regional que busca promover o desenvolvimento socioeconômico dos 29 municípios que formam a Região Metropolitana de Curitiba, e que tem o turismo como um dos eixos de fomento.



"Uma das ideias do Governo do Paraná é transformar o estado em uma espécie de celeiro de eventos: internacionais, nacionais e regionais. Esse aplicativo vai nos ajudar a levar essa ideia a milhares de pessoas", afirmou o secretário do Turismo, Márcio Nunes.





OUTRAS IDEIAS – O desenvolvimento do aplicativo não é a primeira iniciativa da Celepar voltada ao turismo. A empresa participou também da elaboração do portal Viaje Paraná, que contém dicas e guias turísticos de diversos municípios do Estado, e oferece um calendário com as principais festas e atrações das cidades paranaenses nos destinos turísticos. Outro diferencial é a possibilidade de verificar a quilometragem de um ponto a outro no Estado por meio da calculadora de distâncias, o que permite programar melhor o roteiro desejado.



Além disso, a empresa implementou o Paraná Pay, uma nova opção ao cidadão no uso de créditos do programa Nota Paraná, voltado a fomentar turismo paranaense. Ele possui sorteios mensais e permite o pagamento direto para aquisição de serviços ou produtos de empresas cadastradas ligadas ao setor turístico, como hotéis, restaurantes, pousadas, empresas de transporte e parques.















Conteúdo sob responsabilidade da Agência Estadual de Notícias. Material replicado via RSS.



Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Celepar-vai-desenvolver-aplicativo-para-promover-o-turismo-na-Regiao-Metropolitana-de
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp