28/03/2023 às 14h01min - Atualizada em 28/03/2023 às 14h01min

UENP divulga programação de recepção aos ingressantes; aulas iniciam dia 3 de abril

Assessoria
Assessoria
Com o início do ano letivo em abril de 2023, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulga a programação da Semana de Recepção ao Ingressante e, conjuntamente, lança uma campanha institucional contra a prática de trotes no âmbito universitário.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Juliana Suzuki, a “Semana de Recepção ao Ingressante é um momento esperado e preparado para que os estudantes conheçam o campus, a estrutura dos espaços físicos, conheçam seus cursos e sejam acolhidos e integrados na comunidade acadêmica da UENP. Desejamos a todos os estudantes um percurso de oportunidades e de sucesso na formação pessoal e profissional”.

No site da UENP, na página inicial, os estudantes podem acessar, por meio de um link em banner de destaque “#Aqui a Regra é o Respeito”, informações sobre os cursos de graduação, calendário acadêmico, guia do estudante e a programação da Semana de Recepção ao Ingressante. A página foi desenvolvida por Rogério Matsui Guenta, do Núcleo de Tecnologia da Informação da UENP. Para acessar o conteúdo, clique AQUI.

O reitor da UENP, professor Fábio Antonio Neia Martini, partilha que “É com grande satisfação que damos início ao Ano Letivo de 2023. Desejo aos estudantes ingressantes e aos veteranos muito sucesso nessa trajetória acadêmica. Que cada um possa, sustentado pela excelência de nossos professores, empenhar o melhor de si para uma sólida formação profissional e humana. Aproveito para desejar aos nossos docentes e agentes universitários um ano de grandes conquistas, para que possamos juntos superar os desafios impostos para e contribuir cada dia mais para o desenvolvimento regional”.

Campanha

Sobre a campanha institucional contra o trote, a pró-reitora destaca que a universidade não tolera práticas, dentro ou fora do espaço universitário, que contenham ações abusivas que violem a liberdade individual ou que submetam os estudantes a qualquer tipo de constrangimento. “Entrar em uma universidade deve ser motivo de alegria e não de humilhação. Por isso, manteremos uma campanha educativa de conscientização por meio de cartazes e vídeos em redes sociais e disponibilizaremos canais de denúncias ativos para apurar e responsabilizar os envolvidos”.

A Pró-Reitoria de Graduação está disponível para esclarecer dúvidas por meio do e-mail: [email protected] ou telefone (43) 3511-3200.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp