31/03/2023 às 10h06min - Atualizada em 31/03/2023 às 10h06min

​Ciência Jurídica da UENP trabalha Direito e Arte em escolas de Jacarezinho

O professor do Mestrado em Ciência Jurídica, acompanhado dos alunos, apresentou o projeto "Direito e arte nas escolas" para a secretária municipal de Educação e vice-prefeita de Jacarezinho, Patrícia Martoni

Assessoria
Assessoria
A turma 19 do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSS), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), apresentou, na terça-feira (28/03), à Secretaria Municipal de Educação do município de Jacarezinho, o Projeto, “Direito e arte nas escolas: um projeto de extensão para as séries iniciais do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho-PR”.

O projeto tem como finalidade a inserção do Direito através da Arte para além dos muros da comunidade acadêmica, possibilitando à comunidade externa um contato mais dinâmico. A ideia vislumbra uma abordagem mais simples e lúdica, com a inserção das mais diversas linguagens artísticas – literatura, música, cinema e artes plásticas –, além de passeios a espaços públicos da Universidade. Segundo o professor-doutor Renato Bernardi, coordenador do projeto, é uma forma de retribuição à sociedade. “É muito importante que eles conheçam e tenham interesse em frequentar uma universidade pública. É uma devolutiva”, comenta.

Durante a reunião, discutiu-se a importância do projeto para o município, englobando conceitos em relação à raça, classe e gênero, ações humanas, cidadania, paz e justiça social. “Através dessa atividade, poderemos contribuir para a formação pessoal de cada aluno”, enfatiza a discente do Programa, Danieli Aparecida Cristina Leite.

Para a secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Patrícia Martoni, esse é um projeto muito pertinente à realidade do município. “É uma ideia que vem muito ao encontro das necessidades das nossas crianças, tanto para vida atual quanto para vida futura, levando a eles o conhecimento de seus direitos, seus deveres. Fico muito honrada em poder fazer parte dessa união entre UENP e Secretaria Municipal de Educação”, finaliza.

Participaram da reunião, além da vice-prefeita, do coordenador do projeto e da doutoranda Danieli, os discentes do Programa em Ciência Jurídica Luiz Eduardo Leste e Leonardo Inácio Nunes.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp