31/03/2023 às 10h08min - Atualizada em 31/03/2023 às 10h08min

“Mudanças operacionais vão garantir mais segurança à população”, afirma novo comando do 2º BPM

Encontro reuniu profissionais da imprensa na tarde de segunda-feira (27) em Jacarezinho

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite
Assessoria
Profissionais da imprensa do Norte Pioneiro se reuniram na tarde da última segunda-feira (27) com o novo comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho/PR. O objetivo do encontro foi alinhar a comunicação para informar a população sobre ações da corporação. 

De acordo com o novo comandante do 2º BPM, major Márcio Jaquetti, e o subcomandante do Batalhão, major Carlos Ricelle Leal, mudanças implementadas recentemente para melhorar a segurança pública na região já demonstram resultados satisfatórios, cujos dados serão apresentados oportunamente à população.

O novo comando foi questionado pelo Portal Tá No Site sobre a polêmica envolvendo a retirada da Rotam e Rocam de Santo Antônio da Platina, e a resposta foi que as equipes continuarão trabalhando normalmente no munícipio, no entanto, sob comando do 2º BPM.

“Trata-se de decisão estratégica para que toda a região possa ser assistida pela Polícia Militar. Os 22 municípios da área de atuação do 2º BPM cobram por mais policiamento e gozam dos mesmos direitos das cidades maiores, por isso reformulamos o modelo de atuação para atendermos a demanda. No caso de Santo Antônio da Platina, o que muda é a troca de comando das equipes da Rotam e da Rocam, que até então era da 4ª Companhia e agora parte do 2º BPM. Com a mudança operacional teremos muito mais equipes e policiais atuando em ações coordenadas, e quem ganhará com isso é a população”, explica o major Leal.
 




 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp